A minha Lista de blogues

sexta-feira, novembro 10, 2017

Igualdade De Oportunidades, Nem Inscrevê-lo Sequer, Qual Ninguém Ficará Para Trás

O Louletano Desportos Clube é uma instituição de utilidade pública. É financiado com o dinheiro dos meus impostos através de remessas enviadas pela Câmara Municipal de Loulé para o Clube e supostamente em primeiro lugar para o Futebol Juvenil. Para além disso pago uma mensalidade para que o meu filho possa praticar futebol nos escalões de formação do Clube. Coloquei o meu filho mais novo a treinar desde o primeiro treino deste ano na equipa de 2009, paguei a inscrição, assinei os papéis da inscrição para a Associação de Futebol de Faro no dia a seguir a mos terem entregue e entreguei-os na sede do clube. Tenho como princípio não me meter nas opções dos treinadores, não discuto se a criança é convocada, se joga muito, se joga pouco, se não joga nada. Não me meto nisso. Também não ando aos gritos na bancada nem nas vitórias nem nas derrotas e muito menos ando a dar instruções técnicas para dentro do campo. Neste momento ando a interpelar a direcção da equipa para saber do porquê do Miguel anda não estar inscrito e estamos já em Novembro a meio do campeonato. Não estou a pedir muito. Só estou a pedir que o LDC inscreva o meu filho nas competições para que se os treinadores assim o entenderem que possa ser um dia destes opção (ou não) para a convocatória. Não sei se haverá ainda mais algum miúdo para inscrever para além do Miguel. Vou aguardar para ver se o Miguel é inscrito antes do campeonato acabar. Isto deve ser a recompensa do clube por ter eu representado o LDC nos infantis, iniciados, juvenis, juniores e séniores. Um karma. Mas também faço questão de dizer que não confundo a grande instituição que é o Louletano (e que tão importante foi na minha vida) com as pessoas que permitem que estas coisas aconteçam. Entretanto, a vida segue alegremente para os outros pais e crianças. Haverá alguma razão especial para que isto aconteça? É que não posso deixar de fazer a pergunta.

Sem comentários:

Enviar um comentário