A minha Lista de blogues

quinta-feira, agosto 24, 2017

Não Há Dinheiro, O Que É Que Ainda Não Perceberam?

Dia de cuidar da saúde do pequenote. Entrada nas urgências de pediatria do Hospital de Faro às 16h. Atendimento às 19h. Três horas de espera nas urgências com um puto de 8 anos doente. Aguenta a geringonça que é distintivo. Reclamação feita e ainda tempo para assistir a um magistral episódio na sala de espera. Uma criança deitada num banco vomita. A mãe acode o miúdo e limpa a cadeira como pode com um guardanapo de papel. Vou falar com o segurança que me diz já ter avisado lá dentro. Cinco minutos depois sem aparecer ninguém para a limpeza e desinfeção vou falar ao guichet de atendimento. A senhora que lá está a trabalhar informa-me delicadamente que logo que tiver "alguém disponível" a limpeza far-se-á. Até à hora de me vir embora parece que ainda não havia "ninguém disponível". O princípio da gestão dos serviços de pediatria no tempo da geringonça parece ser o de que o que os olhos não vêem o coração não sente. Por sorte quando me vim embora a cadeira do vómito ainda estava vazia. Uma geringonça. Não há dinheiro, o que é que ainda não perceberam?

Sem comentários:

Enviar um comentário