A minha Lista de blogues

terça-feira, junho 28, 2016

Política, Políticos e Cidadania, Uma Troca De Palavras Azedas Entre Um Cidadão E Um Deputado Do Bloco De Esquerda

Uma troca de palavras azeda entre um cidadão que se limita a exercer a prática da cidadania e o deputado do Bloco de Esquerda João Vasconcelos, a ler em baixo. (parece que agora é assim que os deputados respondem aos cidadãos - desculpem lá a intriga mas convivo mal com assassinatos de carácter e considero que a crítica política é vital para a sobrevivência da democracia)
Pergunta João Eduardo:
"Exmo Senhor Deputado do Bloco de Esquerda João Vasconcelos, (Mensagem enviada para o email do Senhor Deputado)
Como sabe são votados na próxima Sexta-Feira, dia 1 de Julho de 2016, Projectos de Resolução apresentados pelos diferentes partidos na Assembleia da República sobre a exploração de petróleo no Algarve e Alentejo. Já é do conhecimento público os Projectos dos Verdes que vão no sentido da suspensão da exploração de petróleo e gás no Algarve e Alentejo e o vergonhoso Projecto do PS que continua a deixar em aberto a possibilidade de se avançar com a exploração de petróleo e gás na região do Algarve. A minha pergunta ao senhor deputado é se o Bloco de Esquerda vai votar a proposta dos Verdes que acaba como o cenário de horror ambiental que ensombra a vida dos algarvios ou o vergonhoso Projecto do Partido Socialista que não defende as populações e continua a dar trunfos e esperança às petrolíferas.
Agradecendo a atenção do Senhor Deputado João Vasconcelos
Com os melhores cumprimentos"
Responde o deputado João Vasconcelos:
"Caro João Eduardo, penso que deve andar distraído, pois eu como deputado e em nome do Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda apresentei até antes dos Verdes um Projeto para anular os contratos e acabar imediatamente com os trabalhos de exploração de hidrocarbonetos no Algarve - já foi há bastantes meses e também subirá a Plenário para votação na próxima sexta-feira. Além disso também já fiz várias intervenções em Comissões Parlamentares, (o ex-ministro do ambiente Moreira da Silva já foi chamado à Comissão de Economia) e no próprio plenário. Claro que eu e todos os deputados do Bloco irão votar favoravelmente o Projeto dos Verdes, o Projeto do Bloco e o projeto do PAN."
Caro João Eduardo, já agora um esclarecimento: estou mesmo muito intrigado que ataque tanto o Bloco de Esquerda por ser suporte do governo da "geringonça". Mas então e os Verdes - não são também suporte do governo dessa mesma "geringonça"? Foi uma dúvida que me assaltou... Agradeço o esclarecimento.
Responde João Eduardo
"É claro que os partidos que suportam a geringonça estão metidos numa gerigonça quando suportam um governo que aprova medidas que destroem literalmente as nossas vidas e o futuro das jovens gerações. Prometeram-nos um tempo novo e derramam-nos petróleo em cima e usurpam-nos o território do Algarve para o entregar sem um pingo de vergonha às empresas petrolíferas. Se o senhor deputado fica confortável em apoiar um governo que nos faz uma maldade destas eu não fico. É tal e qual como nas portagens. A vergonha repete-se mas o senhor deputado como o cheiro a poder é muito bom não dá por nada. Boa noite."
Resposta do deputado João Vasconcelos
"Obrigado pelo esclarecimento. Afinal parece que ninguém o leva já a sério, nem mesmo nos movimentos contra os hidrocarbonetos... boa noite." (adorei esta resposta, viva a cidadania)
Responde João Eduardo
"Caro João Vasconcelos a si também já não o levam a sério pois faz muita gritaria nas manifestações mas depois apoia o governo que apoia medidas que arruinam as nossas vidas e quem anda na política é o senhor e não sou eu. Eu infelizmente sou um objecto de medidas de partidos e políticos que tem arruinado Portugal e o Bloco de Esquerda parece não querer fugir à regra quando anda a enganar as populações com um pé que apoia o governo e outro pé que quer andar nas ruas junto das populações. Já agora, senti a sua falta na manifestação em Loulé contra a exploração de petróleo (foi por ser o António Costa? O Michael esteve lá sozinho com as faixas das portagens) e também não o vi no cordão humano em Aljezur. Quer descredibilizar cidadãos que se limitam a fazer a cidadania mas fica-lhe muito mal. Assim é que quer o Bloco junto dos movimentos sociais? Só se for a manipulá-los como na última manifestação de Aljezur."
"Já agora senhor Deputado vêm aí as negociações do próximo Orçamento de Estado de 2017 já está a negociar com o PS o fim das portagens na Via do Infante? Obrigado pela informação."
Boa noite.

Sem comentários:

Enviar um comentário