A minha Lista de blogues

domingo, setembro 27, 2015

Nunca Chamem Canalhas A Um Governo De Canalhas

Uma senhora loira toda bem arranjada apanhou-me esta tarde em Loulé a dizer improprérios sobre o governo da coligação PSD/CDS e quis chamar a polícia depois de me acusar de ser mal educado. Mea culpa. Reconheço que o Governo de Pedro Passos Coelho me transformou numa pessoa mal educada. Aliás, os palavrões entraram no léxico familiar aqui por casa desde que esta maioria chegou ao governo. No final da discussão a senhora despediu-se e confessou-me que era militante do PSD. Afinal, eu tinha mesmo, era que estar calado. Expliquei à senhora que não se roubam salários à revelia da Constituição da República. Não se roubam reformas a quem trabalhou uma vida inteira. Não se pode destruir serviços públicos essenciais para privatizar e dar força aos negócios dos amigos. Não se mandam emigrar os nossos filhos porque dá jeito a um qualquer governo. Não se vandaliza a dignidade dos seres humanos da maneira que este governo o fez. Nada disto a senhora muito aprumada quis saber. A ofensa vinha de estar a chamar ladrões, aos ladrões. Um caso claro de polícia.

Sem comentários:

Enviar um comentário