A minha Lista de blogues

sexta-feira, fevereiro 20, 2015

Louletano Desportos Clube, Escalão 2004: Parece Que O Clube Já Tem Donos

Louletano 2004. Crianças de 10 anos. Desde o início da época que a equipa técnica aparentemente com o acordo da direcção da equipa e aparentemente com o acordo da direcção do futebol juvenil separam os miúdos "bons" dos miúdos "maus", nos treinos. Já escrevi uma carta à direcção do clube a dizer que nestas idades (os miúdos nem sequer são ainda infantis) esta divisão não é aceitável. Repare-se que não discuto nem me meto no assunto se o miúdo é convocado ou não ou se joga, ou não. Isso são decisões do estrito foro do treinador. Nos treinos segregar as crianças desta forma é grave. Um dos papas disse-me hoje face à minha discordância, que no louletano há cinco anos que é assim (o que não corresponde à verdade pois nos últimos dois anos vi eu que não foi assim)  e que sempre foi assim e portanto tenho que me contentar em ser assim. Agrava a situação quando a equipa dos "bons" (e que são de facto, os miúdos com melhor capacidade neste momento) é composta em boa parte pelos filhos de directores e de treinadores do clube. Aparentemente, os pais não vêem problema nenhum nisto. Loulé até é a cidade europeia do desporto. Não sei o que é que o senhor vereador do desporto da Câmara Municipal de Loulé, o Dr. Hugo Nunes, dirá disto. Mas eu andar a pagar impostos e a câmara a financiar o clube para isto, não deixa de ser triste.

Sem comentários:

Enviar um comentário