A minha Lista de blogues

domingo, setembro 14, 2014

Democracia Louletana, Ou Os Custos De Não Pertencer À Casta Dominante

Fez ontem um ano que fui humilhado à porta da Escola do meu filho, em Loulé. As turmas acabaram por não ser mistas. Ficou apenas a humilhação de ter que andar em cuecas na rua, ter que fazer greve de fome, para que as crianças fossem integradas numa turma do 3º ano que tinha 11 alunos. Quatro das crianças os pais "optaram" por mudá-las de escola para outras terras deste e de outro concelho para não se sujeitarem à humilhação. A casta política dominante de Loulé não se dignou a mexer um dedo para defender a escola pública. Uma das crianças regressou este ano à escola. Duas das crianças que acabaram por voltar à turma inicial acabaram por receber o diploma de mérito da escola no final do ano, um desses prémios de "excelência" que transformam o privilégio em virtude, o Pedro foi uma delas. Talvez a maior humilhação da minha vida até hoje. Fui ameaçado de morte pelo porteiro da escola (que ameaçou ainda directamente a minha mulher e se deslocou ao mercado onde ameaçou directamente os meus pais) ofendido, culpabilizado, repreendido. Para recordar, sempre.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário