A minha Lista de blogues

domingo, setembro 01, 2013

Quando A Sociedade Nos Abandona

Hoje um Angolano de idade já avançada viu-me a insultar os 14 ergúmenos do PSD que estão em exposição por ali para os lados da rotunda no centro de Loulé e veio falar comigo. Fiquei a saber que está desempregado há dois anos. Trabalhou durante 30 anos na construção civil. Mota Engil, Vale do Garrão e noutras empresas mais. A construção estoirou, disse-me. Quis voltar para o país de origem mas na Câmara Municipal de Loulé disseram-lhe que não podiam fazer nada. Que não era ali o sítio para tratar disso. Neste momento não recebe subsídio de desemprego e deixou de receber rendimento social de insersão que lhe foi cortado. Segundo me disse a "sorte" dele foi ir viver para uma casa de acolhimento que a Junta de Freguesia de São Clemente pôs à sua disposição. Não sei se ontem foi à Noite Branca.

Sem comentários:

Enviar um comentário