A minha Lista de blogues

quarta-feira, julho 24, 2013

Do Ethos Neosalazarista


Hoje foi um dia muito duro na já tradicional acampada à porta da Câmara Municipal de Loulé a exigir a demissão do Governo PSD/CDS. Basicamente o resultado do jogo foi apoiantes do fascismo financeiro (os colaboracionistas) - 10 Resistentes ao fascismo financeiro (os resistentes) - 0. O jogo descambou quando uma senhora me interrogava qual seria a alternativa que eu propunha (a tradicional pergunta dos fascistas) e perante a minha tentativa de explicação (não é fácil) um ergúmeno do outro lado da rua me mandou calar. Tive mesmo que lhe mandar uns berros a explicar-lhe que bastou 48 anos de ditadura e que agora nos podem roubar descaradamente mas não nos vão calar. Não há pachorra para o ethos neosalazarista.

Sem comentários:

Enviar um comentário