A minha Lista de blogues

quarta-feira, junho 12, 2013

O Fascismo Nunca Foi Coisa De Uma Pessoa Só

Quem não quer ser lobo não lhe veste a pele

Srs e Srªs
Militantes e apoiantes do PSD

Dirijo-me a 99% dos militantes e apoiantes do PSD e do CDS, gente que como 99% dos portugueses sofre com as decisões de um governo colaboracionista, ao serviço dos especuladores financeiros nacionais e internacionais.
Se ainda trabalha, vive na incerteza da manutenção do seu emprego ou da sua empresa, na dúvida sobre o acesso aos serviços de saúde quando deles necessitar, interroga-se sobre o futuro dos seus filhos e a educação que lhes poderá facultar, teme pelo que lhe acontecerá quando chegar á idade de reforma, que já não sabe quando será, aos 66, aos 68, aos 70, aos 75 ...
Se já não tem trabalho, pior ainda, a angustia começa a transformar-se em desespero, e o desespero em raiva,...!
Este governo decidiu que em primeiro lugar estão os que abusaram da nossa fraqueza e nos empurraram para negócios e empréstimos com juros especulativos que nunca conseguiremos pagar. Usa a exigencia desse compromisso, acima de tudo, mesmo da alimentação e dos medicamentos de que necessitamos para sobreviver. Muitos esmolam, outros matam-se, outros morrem silenciosamente na vergonha das dívidas, da indigência...
Com uma maioria na Assembleia da República eleita com um programa que não cumpre, suportado por um Presidente comprometido com uma rede de amigos que por aí andam, uns presos, outros a gozar os milhares de milhões que nos exigem pagar, este governo arroga-se atentar contra a dignidade de vida de 99% dos Portugueses e a autonomia de Portugal, um país com nove séculos de história, capitulando ao serviço da sua ocupação.
Freitas do Amaral afirmava há poucos dias na antena 1 - "Eu só comparo esta situação em gravidade, em perigo para a existência de um país chamado Portugal, à crise de 1383/85, que felizmente acabamos por ganhar com a Batalha de Aljubarrota, e aos 60 anos da ocupação castelhana através dos Filipes. Creio que nunca vivemos uma situação em que tudo estivesse em causa".
É no entanto perciso dizer que a manutenção deste governo, só acontece porque a maioria dos afectados com a sua política, amocham subservientes e pouco solidários com o sofrimento dos vizinhos, dos amigos, dos familiares. E quem verdadeiramente tem nas suas mãos a manutenção ou demissão do actual governo, considerando as cumplicidades anteriormente referidadas do presidente da República e dos deputados da maioria, são agora os 99% dos militantes e apoiantes do PSD e do CDS.
Ouvimos na rádio e na televisão, lemos nos jornais, ouvimos nos cafés, no local de trabalho, na rua, o desacordo de inumeros militants e apoiantes do PSD, mas o que tem feito esses militantes e apoiantes para pôr fim a este calvário?
Alguns participam em manifestações, outros inibem-se de o fazer como que comprometidos com o seu voto passado, ou na expectativa de um emprego, ou de um cargo a manter ou conseguir, como se o direito ao trabalho fosse uma esmola, como se o seu egoísmo pessoal estivesse antes de tudo... 
 
Os militantes do PSD tem tudo para afastar Passos Coelho e o seu grupo de insensiveis ao sofrimento e drama humanos, basta que se mobilizem, reunam as assinaturas necessárias e convoquem um congresso extraordinário capaz de impor a eleição de novos órgãos do partido e um novo líder. Se não tomarem tal atitude, digam o que disserem, são cumplices deste governo. Quem não quer ser lobo, não lhe veste a pele!
Mas também os apoiantes tem agora a oportunidade de regeitar o colaboracionismo com a tromenta que se abate sobre os portugueses. Nas próximas autarquicas, dezenas de milhar estão a ser convidados a integrar listas. Integrando essas listas, estarão a validar a política do actual governo.
Na noite das eleições, as vitórias do PSD serão entendidas como um aplauso à continuação da sua política. Não haja ilusões com conversas de que estamos a escolher pessoas do local. Essas pessoas do local, quando não são listas independentes, representam partidos e os partidos são o somatório de cada local.
Também a este nivel, o actual governo tem vindo a destruir o poder local e a sua capacidade para responder às necessidade sentidas pelas populações. Integrar as suas listas é integrar esse processo de desrespeito pelo poder próximo das pessoas, ainda que em bastantes casos com vicios e práticas pouco recomendáveis, as Freguesias e os Municipios são o poder visivel e próximo de cada um de nós.
Militantes e apoiantes do PSD, está nas vossas mãos o vosso e o nosso futuro, o dos nossos e vossos pais e dos nossos e vossos filhos.
Pela omissão não sejam cumplices. Quem não quer se lobo não lhe vesta a pele!
09.06.2013
 
Manuel João
 
Reencaminha este apelo aos teus amigos, militantes ou apoiantes do PSD e do CDS, para que não sejam colaboracionistas na destruição das nossas vidas e na capitulação de um país com nove séculos de história.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário