A minha Lista de blogues

segunda-feira, dezembro 24, 2012

Natal É Na Aldeia Da Coelha - Feliz Natal


Ex.mo Senhor Presidente da República,
Doutor Aníbal Cavaco Silva

Estamos hoje aqui, pela segunda vez este ano à sua porta e ao contrário do que possa pensar não é para lhe desejar Boas Festas e um Feliz Natal. Estamos aqui hoje à sua porta no já célebre sítio da Coelha para o fazer pensar sobre a sua própria inutilidade na salvaguarda dos direitos dos cidadãos na República Portuguesa. O rei vai nú. Nunca um Presidente da República em democracia fez tanto mal à democracia. E é por isso que estamos aqui para lhe lembrar o que o senhor se recusa a ver.

Portugal e a Democracia portuguesa estão a ser brutalmente violentados pelo governo PSD/CDS com a sua santa cumplicidade. A pobreza alastra. O desemprego bate recordes históricos. As desigualdades sociais intensificam-se. Há dezenas de milhares de crianças a passar fome nas nossas escolas. As empresas entram em falência todos os dias. Os impostos atingiram níveis indecorosos. Os salários são-nos vergonhosamente roubados. Os subsídios são retirados a trabalhadores e reformados à revelia do tribunal constitucional. A dívida atinge valores pornográficos. As privatizações indecorosas a preços de saldo são sinónimo de saque ao território nacional. As parcerias público-privadas de que as negociatas da concessionária da Via do Infante são um bom exemplo, arruínam o erário público. Jovens e menos jovens partem às centenas de milhar em cada ano. O Primeiro Ministro e o governo são vaiados ao dia. O governo perdeu legitimidade.

O senhor Presidente brinca com a destruição da vida dos portugueses. Basta. Não aguentamos mais sacrifícios. Não suportamos mais o desrespeito constante. Tanta imoralidade política governativa. O terrorismo político. E se tal não bastasse, o terrorismo psicológico constante. Não, não somos piegas. Consideramos que um governante que vê no desemprego uma oportunidade é um perfeito idiota. Sabemos que quando nos mandam emigrar o que querem é livrar-se de nós. Temos a certeza que é o parlamento que está cheio de cigarras. Ficamos indignados quando ouvimos a toda a hora a enorme lata da acusação de que vivemos acima das nossas possibilidades. Não nos tomem por parvos. Sabemos que a origem da crise está nos agiotas, nos credores e nos banqueiros e sabemos demasiado bem de que lado se colocaram os políticos que nos governam. Sabemos que as políticas de austeridade estão a destruir as nossas vidas e temos a clara consciência de que não são os senhores que nos trouxeram até aqui que nos vão tirar daqui. É tudo isto e muito mais que aqui nos trouxe hoje à sua casa da Coelha senhor presidente Silva. Sabemos que este orçamento viola a constituição da República Portuguesa e que vai conduzir Portugal à catástrofe.

É por isso que sentimos que temos não só o direito mas também o dever de vir bater à sua porta. E viemos cá pedir-lhe que nos faça um favor a todos nós Senhor Presidente. Demita já, imediatamente e com força, em nome do mais alto interesse da Nação, o governo PSD/CDS liderado por Pedro Passos Coelho. E faça também um favor a si próprio. Em nome dos mais altos interesses da Nação, aproveite o rasgo de clarividência e demita-se em seguida. Portugal agradece. Temos a certeza de que não iria ser o fim do mundo e ficaríamos com a esperança de ainda no tempo das nossas vidas virmos a viver num mundo melhor.

Sem comentários:

Enviar um comentário