A minha Lista de blogues

quarta-feira, novembro 21, 2012

Isto Está A Ficar Perigoso

Acabei de ser identificado pela GNR-Loulé por ter colado duas cartolinas à porta da Câmara Municipal de Loulé em protesto contra o governo PSD/CDS. Um cartaz dizia PCS/CDS rua! Justiça! Coelho p'ra prisão. Prendam-se os ladrões. E o outro PSD/CDS ladrões. Tiram o pão do pobre. Disse aos senhores agentes da autoridade que o único crime que cometi na minha vida foi protestar contra as políticas do actual governo que vão fazer com que no final do mês de Janeiro não tenha dinheiro suficiente para alimentar os meus filhos. Se isto é para me intimidar e para me colarem uma mordaça na boca garanto-lhes que não surtirá efeito. Terão que me prender ou então fazer-me desaparecer.

PS: Agradecia ao doutor Seruca Emídio e ao PSD Loulé que me parassem de perseguir politicamente. A diferença entre o fascismo e a democracia é precisamente a possibilidade de os cidadãos exercerem o livre direito de manifestação e de protesto. Chamava também a atenção aos partidos da oposição que intervissem no sentido de questionarem o senhor Presidente da Câmara Minicipal de Loulé e a sua equipa de vereação sobre o livre exercício da cidadania e das liberdades democráticas no Concelho de Loulé. Estou claramente a ser intimidado e isso não é admíssível em democracia. Se quiserem isto é um pedido de ajuda a quem começa a sentir-se em perigo, violado e ameaçado na sua condição de cidadão que supostamente habita um Estado de Direito Democrático. Deixo à atenção de vossas excelências. A polícia no concelho de Loulé não pode servir para perseguir os cidadãos. E muito menos pode ser um instrumento repressivo dos cidadãos ao serviço do PSD Loulé.

10 comentários:

  1. Democracia sem liberdade de expressão, não é uma real democracia.
    Nosso apoio daqui de Porto Alegre.

    (Cesar)

    ResponderEliminar
  2. Obrigado César. Isto por aqui está a ficar perigoso. Muito perigoso. As políticas da Troika e do governo PSD/CDS destroem as nossas vidas e querem fazer tudo para calar que discorda deste caminho de destruição da vida dos portugueses.

    Abraço
    João

    ResponderEliminar
  3. Pedro Inácio9:55 da tarde

    João. Há tempos deixei aqui num comentário que eles tiveram mais de 30 anos para preparar o que estão fazendo agora. Vai ter que haver muita luta para dar a volta a isto.
    A nossa câmara é uma nulidade, pois enquanto noutros concelhos de baixa o IMI e o IRS para favorecer a população, esta gente manda-nos plantar hortas nas varandas e nem se preocupam se depois temos dinheiro para pagar a água.
    Até parece que foi o povo louletano que viveu acima das suas possibilidades.
    Grandes pulhas que me sairam.

    Pedro Inácio

    ResponderEliminar
  4. De acordo Pedro. De acordo.

    Uns bons pulhas. Não têm outro nome. Um dia que se faça uma investigação à corrupção nesta CML no reinado do doutor Emídio vai ser lindo.

    Abraço
    João

    ResponderEliminar
  5. De PVDE para PIDE depois para DGS, ou seja os avós, filhos e os netos 8eles andam aí!)
    São como a erva daninha:dificilmente acabamos com ela!

    ResponderEliminar
  6. Amigo Martins estou solidario consigo entendo a sua dor partilho a sua luta,tenho participado nas varias manifestacoes en Loule,neste momento penso que o fascismo esta em forca na mente dos emidios deste pais o que precisamos eh unir forcas organizarmo-nos e reunir talvez clandestinamente,pois em Loule ha muito chibo nao so na GNR.Cumpts

    ResponderEliminar
  7. Amigo Martins estou solidario consigo entendo a sua dor partilho a sua luta,tenho participado nas varias manifestacoes en Loule,neste momento penso que o fascismo esta em forca na mente dos emidios deste pais o que precisamos eh unir forcas organizarmo-nos e reunir talvez clandestinamente,pois em Loule ha muito chibo nao so na GNR.Cumpts

    ResponderEliminar
  8. Amigo Martins estou solidario consigo entendo a sua dor partilho a sua luta,tenho participado nas varias manifestacoes en Loule,neste momento penso que o fascismo esta em forca na mente dos emidios deste pais o que precisamos eh unir forcas organizarmo-nos e reunir talvez clandestinamente,pois em Loule ha muito chibo nao so na GNR.Cumpts

    ResponderEliminar
  9. Obrigado pela solidariedade. Quando as coisas ultrapassam o limite do aceitável temos que dizer basta. E defender o que resta da nossa dignidade. É isso que esta gente que tem o salazar entranhado nos corpos e nas almas não entende.

    Abraço
    João Martins

    ResponderEliminar
  10. http://expresso.sapo.pt/constituida-arguida-por-divulgar-manifestacao=f769107

    ResponderEliminar