A minha Lista de blogues

segunda-feira, junho 18, 2012

O Mundo Ao Contrário

Nos media convencionais portugueses, públicos e privados, a overdose da selecção nacional de futebol, aquilo que verdadeiramente interessa para a audiometria. Na blogosfera, as eleições na Grécia, aquilo que os media convencionais são obrigados a abordar timidamente para não serem expostos à crítica pública. Um nota para o resultado das eleições gregas. O PASOK não quer ir sozinho como parceiro de coligação da Nova Democracia porque percebeu que isso pode levar em breve à extinção do PASOK. O Syriza está muito bem onde está. É a única forma de estar noutro lado daqui a alguns meses.

2 comentários:

  1. Mas olhe lá, não sabia que a ongoing, impresa, cofina e demais empresas do ramo, estão e sempre estiveram a favor da "lavagem cerebral" colectiva que existe em Portugal? Porquê tanta admiração?
    Se ontem visse os media gregos, teria percebido que até no berço da democracia, as eleições passaram para segundo plano. Hoje, uma boa parte dos mesmos media exultam pelo facto de irem disputar contra os alemães os quartos de final do Euro2012. Porque cargas de água nós portugueses, já bem lixados com a nossa situação não poderíamos festejar um feito desportivo que nos enche de alegria?
    Se os gregos podem, nós também podemos festejar e criar imaginários onde a Merkel seja ridicularizada, nem que seja na porcaria do futebol.
    Respeito a opinião de todos, mas radicalismos extremistas que só levam à anarquia, deveriam banidos para sempre. Pena é que os do BE julguem que são iguais ao Syriza. Não são, os gregos do Syriza lutam pela sobrevivência do seu povo, o BE luta pela sua sobrevivência politica. Estão se nas tintas para Portugal e sempre desejaram o caos e a desordem, velhos vícios que já vem dos tempos do PSR. Para o BE aqueles que não aplaudem as suas ideias ou iniciativas, são todos fascistas ou irresponsáveis, até os do PCP são uma porcaria na boca do grande pensador Louçã. Ainda bem que a malta do PCP não passou cartucho ao namoro que o BE lhes fez, o desespero em manter-se como partido tem feito muito mal ao nosso país, o BE deixou de ser uma alternativa para ser um albergue de frustrados teóricos.

    ResponderEliminar
  2. Na Grécia não foi ontem, não foi ontem. O senhor anda distraído.E aproveite para sugerir ao presidente da federação para pedir ao Cristiano Ronaldo para ajudar a pagar o défice das contas públicas. Extremismos? Chiça...o terrorismo social do Passos, do Gaspar e da senhora Merkel? É a isso que se refere. de acordo, de acordo. Olhe, eu cá vou torcer pela Grécia e só de pensar que os fascistas do PSD e do CDS podem tirar dividendos da cegueira colectiva em torno do futebol a vitória da selecção nem me aquece nem me arrefece. Qual é a taxa de desemprego em Portugal, sabe?

    João Martins

    Cumprimentos
    João martins

    ResponderEliminar