A minha Lista de blogues

segunda-feira, junho 18, 2012

O Movimento Por Um Algarve Livre De Petróleo Na Imprensa Regional

Paulo Rosário Dias, coordenador regional do Algarve do MPT – Partido da Terra participou no debate «A exploração de petróleo e gás natural no Algarve: tornar o oculto visível», organizado pelo Movimento Por Um Algarve Livre de Petróleo (MALP), onde deu a conhecer a verdadeira natureza contratual que concessionou as atividades de pesquisa e exploração de petróleo e gás natural na região algarvia (...)

Os resultados deste primeiro debate reforça as «convicções de que o Movimento Por Um Algarve Livre De Petróleo está no caminho certo quando defende a incompatibilidade total da exploração de hidrocarbonetos na costa do Algarve com uma qualquer ideia de turismo sustentável. O caminho para o futuro da região passa pela aposta na valorização da sua extraordinária biodiversidade e por uma crescente exigência na busca do equilíbrio entre as dimensões económicas, ambientais e sociais do desenvolvimento.

A exploração do petróleo não cabe nesta harmonia. Os erros do passado associados à monocultura do turismo e à excessiva dependência da actividade turística não se corrigem acrescentando novos erros que mais não irão fazer do que hipotecar o futuro das jovens gerações», afirma aquele movimento.

Sem comentários:

Enviar um comentário