A minha Lista de blogues

domingo, junho 03, 2012

Elemento do Bloco De Esquerda Critica MALP: O MALP Responde


O Movimento Algarve Livre De Petróleo foi objecto de críticas no primeiro debate sobre a exploração de petróleo e gás natural no Algarve por parte de um elemento do Bloco de Esquerda, no sentido de que este seria um movimento moralmente egoísta uma vez que não se importaria que se explorasse petróleo em qualquer parte do mundo desde que não fosse ao pé da sua porta, no Algarve. Ora esse argumento não é válido uma vez que para nós é fundamental uma mudança de políticas em direcção a uma maior sustentabilidade do planeta Terra, respeitando, como cidadãos do mundo, um dos maiores problemas da Humanidade, o aquecimento global do planeta e as suas desastrosas consequências. O que não se pode deixar de lamentar é que o mesmo indivíduo que sai em manifestações para a EN 125 reclamando que Portagens Na Via Do Infante Não, venha utilizar um argumento para criticar o movimento contra a exploração de petróleo no Algarve que serviria para criticar o próprio. Então o senhor não quer portagens ao pé da sua porta e nós somos obrigados a querer a destruição do Algarve pela indústria petrolifera ao pé da nossa? Ora essa caro amigo do Bloco de Esquerda, encontre lá outro argumento se faz favor. É que esse serve para criticar o Bloco de Esquerda na perfeição.

2 comentários:

  1. Este post revela bem o radicalismo deste movimento que até critica os BEs. Para quem se desmarca do Mendes Bota deixou cair a mascará: petróleo não se não for eu a controlar! Lobos tranvestidos de ovelhas.

    ResponderEliminar
  2. O Bloco de esquerda está a comportar-se vergonhosamente em relação a esta questão. Não há radicalismo algum. A não ser que considere a Marisa Matias, o Moguel Portas e o Bloco de Esquerda de Louçã (não o do Algarve) ultraradicais. Aqui há apenas convições. Estamos convitos que a implementação da indústria petroquímica no Algarve é um desastre para a região. E temos muita pena que os senhores se deixem controlar pelos interesses particulares de alguns elementos dentro do Bloco.
    Cumprimentos
    João Martins

    ResponderEliminar