A minha Lista de blogues

terça-feira, junho 12, 2012

Bloco de Esquerda - Moção Óleo Reciclado, Junho de 2008

A questão que aqui se aborda prende-se com a utilização das energias não renováveis ou fósseis, as energias renováveis ou alternativas, o sobreaquecimento global da Atmosfera e as terríveis consequências não só para o Ambiente como para toda a Biosfera, pondo em risco a saúde e a vida de todos os seres vivos do planeta. Já muito se tem estudado, ensinado, dito, lamentado e sofrido, em torno destes temas.

É sobejamente conhecido o quão prejudicial tem sido para o planeta no seu todo, principalmente, Atmosfera, Hidrosfera e Biosfera, a utilização abusiva das energias não renováveis – petróleo, carvão e urânio. Para lutar contra o diagnosticado colapso do planeta muitos têm sido os alertas dados no sentido de serem utilizadas energias alternativas amigas do Ambiente, as tais energias renováveis, também conhecidas por energias limpas.

Os professores nas escolas esforçam-se, com suporte científico, na sensibilização dos seus alunos e de toda a comunidade escolar para a necessidade premente da utilização de energias renováveis – além de não se esgotarem, não levantam qualquer risco para o planeta.

Porém, neste nosso país, apesar de tudo o que se está a fazer sentir de negativo, em todas as vertentes económica, social e humana, parece que a lição ainda não entrou nas orelhas de alguns senhores “alunos” que são, no fundo, a par com outros de idênticas atitudes, os principais responsáveis por todo o estado deplorável em que uma significativa parte dos portugueses e a esmagadora maioria da população mundial se encontram.

Assim, a Assembleia de Freguesia de Portimão, em Reunião Ordinária de 23 de Junho de 2008 propõe:

Enaltecer e saudar a Junta de Freguesia da Ericeira pela sua óptima visão da defesa do Ambiente e, por solidariedade, repudiar o ataque de que foi alvo ao ser-lhe aplicada uma absurda coima, por utilizar, nas suas viaturas, óleo de cozinha, que em nada prejudica a saúde dos cidadãos.

Assembleia de Freguesia de Portimão
(Simeão Quedas)

Aprovado com 7 votos a favor e 8 abstenções.

Votos a favor: 1, BE; 1, CDU; 1, Solução para Portimão; 4, Coligação Portimão Primeiro – PSD.
Abstenções: 7, PS; 1, Coligação Portimão Primeiro – PSD.

MOÇÃO - Óleo reciclado

Sem comentários:

Enviar um comentário