A minha Lista de blogues

sexta-feira, março 30, 2012

Comissão de Utentes da Via do Infante



A Comissão de Utentes da Via do Infante é o movimento social mais interessante da última década no Algarve. Persistência, coerência e convição na causa da suspensão das portagens no Algarve têm transformado a CUVI num exemplo de cidadania política e social. O Governo já prometeu a reavaliação das ex-scut nos próximos tempos. O tempo é de intensificar a pressão alta. Apertado o governo ele não se aguenta muito mais tempo na defesa deste ruinoso negócio para o Estado. Os cidadãos pagam. O Algarve regride económica e socialmente. O Estado faz um negócio ruinoso. A concessionária se perde dinheiro é recompensada pelo Estado, isto é, pelo dinheiro dos contribuintes. Nenhum argumento é mais defensável para não suspender as portagens. O vídeo em cima é mais um exemplo de determinação da Comissão de Utentes da Via do Infante. É notório o receio e o incómodo do doutor Seruca Emídio que assiste passivamente ao aumento de feridos e acidentados na EN 125. A próxima pergunta da CUVI deve ser dirigida ao Líder do PS Algarve Miguel Freitas e ao Engenheiro Macário Correia. Se pararam as obras de "requalificação" da EN 125 por falta de dinheiro, que posição defendem agora estes senhores sobre as portagens no Algarve?

2 comentários:

  1. Obrigado João por todo o teu apoio, tanto moral como intelectual. Também precisamos disso mesmo, de gente que leia a vida e a explique.
    Abraço do Helder.

    ResponderEliminar
  2. Tenho imenso prazer e orgulho em pertencer à um movimento como a CUVI!pois afinal a Via Infante é tranversal à todos nós é a "Espinha Dorsal" do Algarve! Não importa a nossa fé ou côr politica!! o que está em causa é um bem necessário e indispensável ao comércio e à economia do Algarve e que não nós pode ser roubado pelo Governo Central desta maneira!! A Luta continua Sempre!!A 125 está virando a Estrada da Morte e é uma ratoeira sem possível saída!!João e companheiros contêm comigo nesta Luta injusta!Abraço Cuvista,Michael

    ResponderEliminar