A minha Lista de blogues

terça-feira, fevereiro 14, 2012

O Estigma de Ser de Esquerda Nas Televisões Nacionais

1. Há uma horas atrás ouvia uma comentadora de televisão a falar sobre a situação da Grécia e dizia ela para o seu convidado que a Grécia ia em breve para eleições e não se sabia bem o que podia acontecer. Ou seja, podia acontecer a esquerda ganhar eleições e isso podia "rebentar" (expressão da primeira página do jornal i) com a implementação do plano da Troika.

2. Há poucos minutos, no já célebre programa, da célebre comentadora Fátima Campos Ferreira, dizia um "empreendedor" da REN que as pessoas que estavam no debate com o seu discurso parece que eram do "Bloco de Esquerda". E pronto, voltámos ao pior dos tempos da governação de Sócrates.

Nota: Perguntava em Atenas um jornalista a uma jovem senhora se achava bem protestar nas ruas no dia seguinte à violência brutal que se abateu sobre o centro da cidade. Resposta da senhora: - Diga-me de que outra maneira podemos ser ouvidos na nossa indignação. Pois é, digam lá aí qual é a outra maneira.

1 comentário:

  1. Vítor Aleixo10:17 da tarde

    Pois é João.Extremamente difícil afirmar ideias de esquerda junto da grande maioria.Sob o verniz do jogo democrático existe na verdade um pensamento único que formata implacavelmente a subjectividade de cada um.Difícil desatar este nó.São os dominados,os que sofrem,os explorados que se constituem na guarda avançada dos seus próprios amos.Vejo isso todos os dias para grande desespero meu.Esta democracia não gera saídas e natural será,então,que a violência social, cega, acabe por emergir,mais tarde ou mais cedo.Terrível!

    ResponderEliminar