A minha Lista de blogues

sábado, fevereiro 04, 2012

A Farsa Da Remodelação Do Parque Municipal de Loulé E A Aldrabice do Governo Do Dr. Seruca Emídio Ao Jornal O Louletano



O doutor Emídio já depois da crise de 2008, numa altura em que o país já estava em trajectória de bancarrota decidiu gastar mais de 3,5 milhões de euros na "remodelação" do Parque Municipal de Loulé. A nenhuma alminha louletana lhe ocorreu interrogar-se quanto é 3,5 milhões de euros e o que isso significa em termos de prioridades políticas numa época em que milhões de pessoas empobrecem e outros milhares passam fome.

A autarquia está de parabéns pela recuperação da Casa do Pombal, é uma decisão que me parece muito aceitável, assim como está de parabéns pela recuperação do parque infantil, efectivamente em estado de pura degradação, degradação esta da responsabilidade da própria autarquia porque não soube cuidar dos recursos públicos de que lhe compete zelar.

A partir daqui começa a farsa e a gestão danosa dos dinheiros públicos. Ao contrário do que referem, mentindo à boca cheia, os responsáveis pela autarquia, na edição de 25 de Janeiro ao jornal "O Louletano", o Parque Municipal não se encontrava em "estado de degradação" (não deixa de ser interessante que o jornal não cite o autor da frase, a autarquia ainda não me parece que seja uma pessoa humana) e se em "estado de degradação" estivesse o Parque Municipal isso seria um atestado de incompetência passado pela própria autarquia a si própria uma vez que é ela mesma que tem que zelar para que esses "estados" não acontecam.

O que é de lamentar é que depois do parque ter sido rasgado de alto abaixo sem necessidade alguma (só um tolo que não frequentasse o parque é que poderia afirmar uma coisa dessas do "estado de degradação"), a "autarquia" do doutor Emídio sinta necessidade de mentir sobre o estado anterior do Parque para justificar os milhões que por lá gastou. Dos partidos da oposição restam as fotos dos corta fitas. Dos jornalistas não se faz a mínima referência ao que pode significar os milhões gastos abusivamente com o dinheiro dos contribuíntes e o bom povo louletano, se bem conheço parte dele, há-de bater palmas. Não acabe com o Carnaval ao doutor Emídio, doutor Passos Coelho. Não faça isso. Não lhe acabe com a folia.

Sem comentários:

Enviar um comentário