A minha Lista de blogues

terça-feira, janeiro 10, 2012

Seis anos a Blogar



Este blogue faz hoje seis anos de existência. A ascensão do facebook secundarizou talvez para sempre a blogosfera. Ela não morreu mas vive hoje de outra forma. É com saudade que aqui recordo a boa companhia blogosférica, já extinta, de casas como o Quiosque da Camila, o Calçadão de Quarteira ou o amigo Sebastião (de vez em quanto ocorre-me algum arrependimento por não ter votado no amigo Almeida, peço aqui hoje desculpa mas foi o amigo Sócrates que não deixou) ou ainda, noutro estilo A Minha Matilde do Miguel. Sobram hoje como boa companhia aqui por perto o Contrasensos do Helder Raimundo (a velhice é um posto), o Tia Anica do Jorge, o Da Serra ao Mar (para durar até às eleições locais) e noutro estilo de novo, a Louletania, do Palma. Sobra portanto pouco, muito pouco, para um dos maiores défices da sociedade portuguesa, precisamente esse, o da cidadania.

7 comentários:

  1. Parabéns João!
    A Blogosfera ainda é muito importante para dar visibilidade a tantas demandas reprimidas da cidadania.
    Continuem na boa luta!

    Cesar

    ResponderEliminar
  2. O Maclolé fez seis anos! Parabéns João. Também tenho saudades do Quiosque da Camila. Eu tenho alergia ao facebook mas vou ter que adeir um dia.

    Um abraço,

    Sérgio

    ResponderEliminar
  3. Olá César,

    Obrigado pela visita mais uma vez. Um grande abraço para todo os Amigos Da Rua Gonçalo de Carvalho!

    João

    ResponderEliminar
  4. Vítor Aleixo12:07 da manhã

    Parabéns João, pela qualidade,pela regularidade,pela militância e combatividade,pelo posicionamento sem cedências,pela fé persistente,pela profundidade,pelo combate por uma cidade verde,pelos temas que abordas,e por tantas outras virtudes que este blogue patenteia.
    Um desafio.Ocupar também o espaço das redes sociais.São muito frequentadas e interactivas.
    Obrigado por este pedaço de história do pensamento democrático de expressão local.

    Vítor Aleixo

    ResponderEliminar
  5. Caro Vitor Aleixo,

    Fica o desafio das redes sociais por agarrar. Estou por aí a terminar um parto difícil de sair. Quando produzir o garoto, talvez fique com mais tempo disponível para as novas sociabilidades da rede. Agradeço o comentário.

    Um abraço solidário
    João Martins

    ResponderEliminar
  6. João:
    Venho deixar aqui os meus parabéns de reconhecimento pela visão desassombrada na política nacional e local. Precisamos de leituras rigorosas e emancipatórias da política como de pão para a boca; e isto não é um exagero, nos tempos atuais.
    Grande abraço do Helder.

    ResponderEliminar
  7. Olá Helder,

    Um grande abraço.

    Até amanhã!
    João

    ResponderEliminar