A minha Lista de blogues

sábado, janeiro 07, 2012

O Mundo Ao Contrário

1. O Ministério Público português abriu um inquérito a Otelo Saraiva de Carvalho por este ter dito que os militares, ultrapassados certos limites, deveriam fazer a revolução. Eu aquilo que me ocorre dizer é que não são só as estruturas sociais da sociedade portuguesa que estão a precisar de uma revolução mas também o próprio Ministério Público.

2. O consultor de Cavaco afirmou à escrita cheia, qualquer coisa como, "uma informação não domesticada constitui uma ameaça" salientando a necessidade de controlar a agenda mediática através do "controlo do fluxo noticioso". Parece que a ninguém ocorre sentir qualquer laivo de indignação por isto partir de um homem forte do Presidente Silva, aliás, o tal que a Wikileaks denunciou considerar ser em Portugal a "imprensa muito suave".

3. Uma certa elite portuguesa bem pensante considerou a coisa mais normal do mundo a deslocalização de impostos de Alexandre Soares dos Santos. Há uma certa espécie de gentinha que só vai acordar quando os bancos lhes congelarem as contas auferidas dos rendimentos do seu trabalho. Nada se passa, portanto.

4. O estoiro que a "Europa" pode dar talvez não tenha paralelo na história do capitalismo mundial. Os partidos políticos do "centrão" instalados no poder ainda não deram por nada disso. Nem sequer a Maçonaria.

Sem comentários:

Enviar um comentário