A minha Lista de blogues

segunda-feira, janeiro 30, 2012

Notas Soltas Escritas Com Muito Controlo Emocional Em Tempo de Neo-Fascismo



1. Passos Coelho saiu "satisfeito" da reunião dos líderes Europeus que matou a democracia na Europa. A "regra de ouro" parece que vai ser inscrita nas constituições nacionais. A expiação punitiva é a única decisão que saiu de mais uma abençoada reunião. O caminho para o abismo está próximo.

2. António José Seguro falou hoje sobre austeridade. Começou por dizer que a austeridade não é solução, para logo de seguida dizer com todas as palavras que se fosse governo teria que impôr medidas de austeridade. Que o problema está na "dose" e no "ritmo". Então se isto é verdade é o tipo de austeridade que não é a solução. Porque se a austeridade não é solução ela não pode fazer parte da solução. Perceberam? Não perceberam? Perguntem a António José Seguro.

3. A Bélgica teve mais de um ano sem governo. Viveu bem sem medidas de austeridade. Elegeu um governo, hoje está em greve geral contra a austeridade.

4. Estou cada vez mais convencido que é preciso organizar uma resistência sem tréguas ao neo-fascismo. É uma questão de salvação da democracia. Querem apostar por aí?

Foto: João Martins

Sem comentários:

Enviar um comentário