A minha Lista de blogues

terça-feira, dezembro 27, 2011

O Santo Doutor Emídio e os amigos Neo-Fascistas actualmente no poder

O santo doutor Emídio (mais conhecido por Seruca Emídio) continua a achar-se um santo emaculado da vida política da Nação. Há semelhança do algarvio doutor Silva, este homem sente ter uma procuração divina que o coloca acima da política e quem sabe acima da própria existência da nação. Numa das últimas sessões de Câmara mandava assim ler para a acta da reunião em resposta à proposta do PS local de baixar os impostos da autarquia: “Os senhores vereadores do Partido Socialista da CML não aprenderam nada com o que se passou com a governação do PS. Continuam a tentar enganar os munícipes com demagogia e promessa de redução de impostos e de boa gestão. Quando a prova em contrário é a situação dramática em que o país se encontra, em grande parte da responsabilidade do PS”. Para o emaculado doutor Emídio não existiu o buraco de milhares de milhões de euros do BPN. A aldeia da Coelha é a passagem para o reino dos céus. A vigarice do Alberto João da Madeira deve de ser do outro lado do mundo. Os submarinos vendidos por curruptos aos inexistentes corrompidos uma miragem alemã e os seus elogios ao Estádio do Algarve um mero devaneio de um dia de Verão.

Para o doutor Emídio os 700 000 euros que diz ter gastado no heliporto para abrigar o helicópetro do INEM que os seus amigos neofascistas retiram agora ao Algarve deve ser coisa do governo de Sócrates. As construções a escassos metros das dunas nas Dunas Douradas são uma invenção minha. As centenas de milhares de euros gastos a abater as árvores da cidade e a "fazer obras" desnecessárias não lhe podem ser concerteza atribuídos. Os milhões a "requalificar" um parque que não necessitava de qualquer tipo de requalificação são uma inspiração divina. O seu consentimento tácito na desastrosa decisão de portajar a Via do Infante protegendo os interesses do partido são meras críticas de má língua. As autorizações de construção em Quarteira em cima de Loulé Velho são políticas de "sustentabilidade". A distribuição de lugares partidários nas produtivas empresas municipais uma mera ilusão de óptica.

Escusa o doutor Emídio escrever ou mandar escrever mensagens de Natal na imprensa escrita que a sua contribuição para o empobrecimento geral da população e o seu carimbo às políticas dos seus amigos neo-fascistas não vão deixar qualquer espaço para boas festas. Faça um favor à população do concelho doutor Emídio, faça as malas da política e regresse à medicina. E mesmo assim não temos garantias de que a sua boa medicina seja um paliativo suficiente à miséria da sua política e da dos seus amigos neo-fascistas.

Sem comentários:

Enviar um comentário