A minha Lista de blogues

terça-feira, agosto 16, 2011

Imagens Da Marcha A Pé Na Rua Nacional 125 - Imagem I



Ali estou eu. Bandeira preta na mão a protestar contra a introdução de portagens na Via do Infante. Num contexto de brutal retirada de direitos sociais e de introdução de medidas governativas muito próximas dum Estado fascista não é mais possível ficar sentado em casa no sofá a ver a banda passar. Tenho dois filhotes e os fascistas financeiros neoliberais devoram os lucros do presente matando qualquer esperança num futuro digno.

2 comentários:

  1. Parabéns pela coragem. Num momento em que os "defensores" do NÃO às portagens parece que desertaram. Admiro a sua coragem. Se eu fosse um defensor do NÃO às portagens ai estaria. Só que, penso eu, há situações de maior injustiça...

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Olá Jorge,

    Respeito o seu posicionamento. O problema é que o somatório das medidas gera um autêntico desastre social. Primeiro baixaram salários e ficamos calados. Depois facilitam o despedimento e ficamos calados. Depois aumentam os impostos e ficamos calados. Depois faze-nos pagar parquímetros e ficamos calados. Depois aumentam o preço da água e ficamos calados. Depois cortam os apoios sociais e ficamos calados. Depois introduzem a derrama e ficamos calados. Depois introduzem o pagamento de portagens e ficamos calados. Depois prometem-nos sofrimento e austeridade e ficamos calados. Um dia dir-nos-ão que já não vamos a tempo de abrir a boca.

    Um abraço
    João Martins

    Ps: Passo sempre pela Tia Anica com muito gosto e curiosidade apesar de nem sempre comentar.

    ResponderEliminar