A minha Lista de blogues

segunda-feira, junho 06, 2011

Estado Capturado e Crítica Castrada

João Cravinho está na TVI 24 a dizer que o Estado está capturado pelo poder económico em Portugal, tanto nos governos do socialismo de Sócrates, como nos governos do PSD. Fala, evidentemente, de corrupção no aparelho de Estado. José Miguel Judice, o seu interlocutor, diz que ainda quer crer que é ingénuo e que o governo dos últimos seis anos não esteve capturado pelo poder económico. Cravinho respondeu que não está convicto disso. Cravinho tem razão. Pena é que Cravinho tenha andado desaparecido durante uns bons tempos do espaço da opinião publicada. Estes (auto?) desaparecimentos foram ruinosos para a vitalidade do partido socialista. A minha homenagem a Ana Benavente e Manuel Maria Carrilho. Tal como Galileu Galilei, que foi condenado pela sua convicção heliocentrica que defendia ser a Terra a mover-se em volta do Sol, ficou provado que eram Benavente e Carrilho que tinham razão. Afinal a Terra não está no centro do universo e o pensamento em rebanho pode ser desastroso. Saberá o PS tirar desta experiência a devida lição?

1 comentário:

  1. As críticas de Carrilho não eram mais do que fruto do azedume pela perda do tacho de Embaixador junto da Unesco em Paris.
    Cravilho não andou "desaparecido" das críticas a Sócrates. Simplesmente ninguém o ouvia. E faltou-lhe "coragem" para enfrentar Sócrates nas últimas eleições para secretário-geral do PS.
    Ana Benavente uma voz sem dúvida crítica de Sócrates. Simplesmente os dirigentes, militantes e simpatizantes do PS andavam anestesiados...

    ResponderEliminar