A minha Lista de blogues

sexta-feira, dezembro 24, 2010

Feliz Noite de Natal

1. Começo pelas prendas. A maior dificuldade é sempre a prenda para a esposa. Tenho dificuldade com a escolha dos tamanhos de roupa. Não tenho perícia na escolha do perfurme certo. Não tenho dinheiro para fios de ouro e relógios de prata. Tenho falta daquela intuição e inteligência que é muito feminina. A escolha da prenda para a mulher põe em evidência todas as minhas desastrosas incapacidades. Poderia dizer que isto é assim para todo o universo feminino que me rodeia. Mas não é. Para a sogra vai uma moldura para pôr a fotografia dos netos. Para a mãe um album de fotografias e para a irmã um livro sobre o amor e as relações amorosas no regime de Salazar. A prenda da esposa leva-me todos os anos ao desespero. Nunca consigo estar à altura das expectativas.

2. Comprei a maior parte das prendas no centro de Loulé. Contra todas as más políticas do doutor Emídio sou um consumidor resistente. Tomo pequeno almoço no Avenida e pago parquímetro. Vou comprar jornal à banca e pago parquímetro. Vou almoçar ao Império e pago parquímetro. Vou à loja dos chineses e pago parquímetro. Vou à livraria Caravana e pago parquímetro. Dou uma moeda de um euro ao desfavorecido do costume e pago parquímetro. Resta-me respirar o oxigénio que por enquanto ainda não é sujeito ao pagamento de parquímetro. O cerco à cidade é total. Foi de todo o interesse público a criação dessa empresa semi-privada que gere os parquímetros de Loulé. Pelo menos, para essa espécie de interesse "público" das multinacionais privadas da cidade, levanto a hipótese de ter sido óptimo.

3. Como bom ateu adoro o espírito de Natal. A gente passa pelos amigos, pelos conhecidos e até pelos desconhecidos e tem um enorme prazer em desejar-lhes um "Feliz Natal". Não tenho qualquer dúvida sobre o assunto. Sejamos ateus, agnósticos, judeus, ou Testemunhas de Jeová, o espírito de natal é uma coisa boa. E a noite de Natal em família ainda é coisa que muito prezo. É um gosto ver a criançada feliz com a imaginação criadora dos brinquedos. Uma óptima noite de Natal para todos!

4 comentários:

  1. Depois de tantos pagamentos de parquimetros, conseguiste ao menos comprar a prenda para a tua esposa ...!?

    Votos de Boas Festas ...

    Um Abraço da M&M & Cª!

    ResponderEliminar
  2. Ola Miguel,

    Boas festas!

    Abraço
    João

    ResponderEliminar
  3. Continua a ser um triste facto, principalmente numa cidade como Loulé, que tenha os vícios taxativos de uma grande metrópole como onde eu vivo que é Lisboa ...
    Sendo "neto" da terra só te posso dizer que por todo o lado se vê a incompetência a reinar ... vulgo " seres inteligentes " ...
    Não te preocupes ... os " vampiros " quando não têm mais para sugar consomem-se, mas antes disso já nós tomámos conta da situação ...
    Loulé com taxímetros !!! ... Arranjem uma vida!

    ResponderEliminar
  4. Votos de um Bom Natal acompanhado do tal bem precioso que se chama saúde. Boas Festas pois para o João, o seu Blog e todos os seus visitantes. Palma

    ResponderEliminar