A minha Lista de blogues

sexta-feira, dezembro 31, 2010

Feliz Ano Novo



O blogue macloule deseja a todos os que aqui espreitam de vez em quando um feliz Ano Novo com votos de muitos momentos de felicidade, muita saúde e muito carinho humano!

3 comentários:

  1. Caro João,

    O ano de 2010 foi consagrado à Luta Contra a Pobreza e a Exclusão Social no espaço europeu.

    O presidente da Rede Anti-Pobreza em Portugal explica que, a nível político, <>.

    Com este desgoverno, o PS com as medidas que toma conjuntamente com PSD e o apoio estratégico do homem de Boliqueime (aquele que não gosta da "madrasta" da sua mulher e o declara na pide), gostam tanto dos pobres que até fabricam mais cortando nos salários, nos subsídios, aumentando os impostos, as taxas, o iva, em suma, reduzem os salários reais. Assim meu caro João o desejo dum feliz Ano Novo com votos de muitos momentos de felicidade, muita saúde e muito carinho humano! são em 2011 uma miragem.

    Eu entendo o desejo, retribu-o e sou solidário com ele. Mas com gente como esta que não venceu as eleições e nos governa e com gente como a que venceu as eleições e não quer governar. É como diz Saramago "a democracia em que vivemos é uma democracia sequestrada, condicionada e amputada.

    Estamos fartos de democracia formal. Queremos democracia participativa.

    Um abraço João e bom Ano de 2011

    Sérgio

    ResponderEliminar
  2. O que abaixo sz reproduz é a parte que completa o segundo paragrafo do anterior post.

    Sérgio

    «é necessário perceber que não basta ter um emprego porque grande parte dos nossos pobres têm um emprego mas têm um vencimento tão baixo e tão inseguro que não permite criar condições para as famílias poderem aliviar as suas necessidades e a sua qualidade de vida».

    Sérgio

    ResponderEliminar
  3. Amigo meu; é difícil escrever-te aquilo que desejo, no plano pessoal e mais amplo plano que a todos engloba, mas não poderia deixar de expressar um voto de maior equilíbrio e de mais justa repartição de dificuldade por forma a podermos ultrapassar as "prometidas" agruras do ano que acabou de começar... Com efeito, acredito, será a fidelidade aos princípios que nos poderá guiar neste 2011 incerto e são opiniões como a tua que nós podem auxiliar.
    Bom Ano para ti João, para a tua casa e para o teu blog... fazem-nos falta!

    ResponderEliminar