A minha Lista de blogues

sábado, dezembro 18, 2010

Alegre Esquizofrenia

Acabo de ver na televisão o debate entre Manuel Alegre, candidato presidencial apoiado por Francisco Louçã, do Bloco de Esquerda, e por José Sócrates, do Socralismo e Francisco Lopes, candidato apoiado pelo PCP. Alegre acabou o debate com uma mensagem final dizendo-se muito preocupado com o futuro dos jovens. Não se pode congelar o futuro da juventude. Estas foram as suas últimas palavras do debate. Sócrates, onde quer que estivesse a assistir deve ter dito "Muito bem". E Louçã, por sua vez, deve ter dito "Muito bem". E eu fiquei a pensar que talvez seja a primeira vez que vou votar nos comunistas. É que houve muita gente a lutar para que nós podessemos votar e não ir às urnas era da minha parte a recusa da democracia. Votar em branco só resulta nas utopias de Saramago. Nulo também não tem grande significado. Ainda pensei, vou lá, ponho o meu nome com uma caneta e espeto-lhe com uma cruz em frente. Mas depois pensei que por uma questão de mérito (parece que é uma justificação política que anda na moda) o meu voto devia ir para o PCP. Vou pensar no caso.

Sem comentários:

Enviar um comentário