A minha Lista de blogues

sábado, novembro 06, 2010

Das Filas do Desemprego

Notícia de primeira página no Correio da Manhã: Desempregados fazem fila de madrugada. Um dia destes saia eu de casa para o emprego, sete da manhã e já os desempregados faziam fila à porta do Centro de Emprego. O exército de reserva atinge em Portugal e em particular no Algarve proporções inéditas para os números a que estavamos habituados. As políticas de emprego têm que ser uma prioridade, sob pena de naturalizarmos aquilo que não tem que ser uma inevitabilidade.

1 comentário:

  1. A CML e o seu Presidente enviaram à Imprensa uma nota linda linda seguindo o Calçadão de Quarteira:
    Trata-se de uma curiosa nota esta, que foi remetida à imprensa e que se titula “Executivo da Câmara Municipal de Loulé apoia (re)candidatura de Cavaco Silva à Presidência da República”.

    Ora, considerando que, tanto a Constituição da República, como o artigo 56º. da Lei 169/99 definem que “a câmara municipal (…) é o órgão executivo colegial do município, eleito pelos cidadãos eleitores”, estes mesmos cidadãos eleitores deveriam ser informados em que circunstâncias este «executivo» tomou esta deliberação. Por unanimidade? Por maioria? Em reunião ordinária?

    ResponderEliminar