A minha Lista de blogues

sexta-feira, outubro 15, 2010

Deprimente

Deprimente o debate de hoje na Assembleia da República de Portugal. Deprimente as intervenções do "Chefe de Governo" que não responde a nenhuma das questões com que é confrontado. Deprimente a discussão sobre quem "mente" e quem diz "verdade". Deprimente o desânimo que se instalou entre os deputados na Assembleia da República. Deprimente para quem assiste estupefacto a tanta descrença governamental. A não aprovação do orçamento de Estado pode levar o país a entrar em bancarrota, mas tenho uma leve suspeita que manter este primeiro ministro e este governo em funções nos levará em breve não só à bancarrota económica e financeira mas também à bancarrota da confiança no sistema político português.

3 comentários:

  1. Concordo com a análise mas discordo da previsão. Vejamos: A "bancarrota" política foi alcançada há muito, quando Cavaco Primeiro Ministro tudo sabia e não admitia a dúvida, permitindo toda os desvio de fundos e clientelismo laranja; lamentava não poder pagar bem aos Ministros e, assim, não poder dispôr dos melhores e quando Durão Barroso desertou para um cargo melhor remunerado.
    De então para cá, aconteceu mais do mesmo e o "centrão" acha bem, agudizando a bancarrota!
    João; para dar a volta a esta desgraça é preciso ter memória e vistas largas!

    ResponderEliminar
  2. Sr. professor,

    Olhe lá do que me fez logo lembrar.

    Em não tenho vistas largas
    Nem grande sabedoria
    Mas dão-me as horas amargas
    Lições de Filosofia.
    António Aleixo

    Um grande abraço
    João

    ResponderEliminar
  3. Muito bem metida, meu amigo!
    Para sempre connosco estará o grande Aleixo!

    ResponderEliminar