A minha Lista de blogues

sexta-feira, setembro 03, 2010

Ma Puto, o Pão?



Clique em cima do quadro e descubra o PNB per capita de Moçambique. Os neoliberais dirão sempre "é altura dos moçambicanos deixarem de viver acima das suas possibilidades". Mas só cá entre nós, num país onde grassa a fome, o aumento do preço do pão mata e em massa.

1 comentário:

  1. Se mata, João...
    Ñuma prelecção feita há dias, o Padre Lino Maia, Presidente da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade (CNIS), defendeu que 2 milhões de portugueses passam fome e que 20% dos portugueses vive com menos de 360 euros mensais.
    É uma situação de desastre... esta para que nos arrastaram os sucessivos governos de alternância PS/PSD. E piorará, não tenho dúvidas, com as novas medidas "imorais" de combate ao deficit, na medida em que privará mihares de famílias do já "humilhante" Rendimento Social de Inserção,fazendo aumentar para quatro milhões o número de portugueses a viver no limiar da pobreza.
    Com a miséria profunda a "entranhar-se" socialmente, situações como a que se vive hoje em Moçambique têm que ser olhadas como uma "crónica de uma morte anunciada"... que mais cedo ou mais tarde passa do anúncio à prática.
    Que o Povo tenha força para isso... que estes vampiros do Poder estão a precisar de um abate.

    ResponderEliminar