A minha Lista de blogues

terça-feira, agosto 03, 2010

Sigilo Totalitário

Este P sem S é todo ele um fabuloso programa de ataque às populações mais pobres. Depois do corte no rendimento social de inserção, da redução nos subsídios de desemprego, temos agora a medida pidesca da obrigação de acesso às contas bancárias das populações mais pobres. Triste Socialismo.

2 comentários:

  1. Triste Socialismo, ou tristes Socialistas é pouco. Eu chamar-lhes-ia antes, Salazaristas mascarados. Deus, Pátria, autoridade, dizia o antigo ditador, hoje os ditos "Socialistas", dizem; « Sócrates é como Deus nosso Senhor, está em toda a parte » Almeida Santos. Qual a diferença? Conheço um reformado, (sem grande reforma), que um dia me disse; « estes gajos estão a roubar-me o que Marcelo Caetano me deu »! Não admira pois, que com as atitudes destes ditos "Socialistas", (que apregoam aos sete ventos serem de "esquerda e Democratas") a direita suba ao poder. Possivelmente, será esse o contrato, ora agora governas tu, ora agora governo eu, a m.... é a mesma, o zé que pague as favas, e quanto mais analfabetizados melhor.

    ResponderEliminar
  2. É verdade, João. Este é mesmo um partideco... que meteu desde o nascimento o socialismo na gaveta... quem conhece a história da sua formação e dos seus mentores ideológicos sabe bem que assim é.
    É verdade!... em Abril de 1973, bem longe do espaço repressivo da ditadura portuguesa, nasceu na Alemanha(mau pronúncio!... talvez!)esta "coisa" que se baptizou como partido socialista(minúsculas propositadas).
    Tendo o maior respeito pelos milhares de militantes socialistas, muitos deles verdadeiros homens de causas e grandes lutadores, não posso deixar de manifestar aqui o meu repúdio pelas políticas de direita que os sucessivos governos do Ps têm vindo a pôr em prática... atentando de forma demolidora contra todas as conquistas de Abril.
    E se desde sempre assim foi o partido socialista, este dirigido pelo Sr. "inginheiro" Sócrates é uma falácia, uma mentira trapalhona que se enterra no lodo da suspeição a cada dia que passa.
    Perdendo completamente a "compostura" política e ideológica, o governo de Sócrates, em nome do combate ao "deficit" tem vindo a reduzir à miséria milhões de portugueses... mandando-os para a fila da "sopa dos pobres" sem qualquer preocupação de "consciência".
    Cada vez mais pobre, este país está cabisbaixo e triste... como que não acreditando no futuro.
    Mas... este primeiro ministro é apenas um logro... que um dia vai esvaziar.
    Por isso, aproveito a tua tribuna, João, para apelar à capacidade de reivindicação, de revolta e de resistência dos trabalhadores para que, todos juntos sejamos capazes de "correr" com este governo, elegendo representantes capazes de defenderem uma verdadeira política de ESQUERDA.

    ResponderEliminar