A minha Lista de blogues

domingo, junho 06, 2010

Notas de Rodapé sobre Esquizofrenia Política

Nota 1: À Segunda, Quarta e Sexta, Manuel Alegre sairá com Louçã, a gritar contra Sócrates e contra as políticas que o partido que se diz socialista propõe à direita. Às Terças e Quintas, sairá com Sócrates, a bater em Cavaco e Silva e a dizer que afinal Sócrates até é porreiro pá. Aos Sábados e Domingos, juntam-se os três para almoçar e jantar com o objectivo de combinar a estratégia política de não haver maneira de se encontrarem durante os dias da semana. Se isto não é esquizófrenia política, não sei o que será.

Nota 2: Pedro Passos Coelho, o Sócrates II, descobriu o remédio para a crise. Flexibilizar as leis do trabalho. O mesmo é dizer, facilitar os despedimentos, e criar as condições para amedrontar ainda mais os pobres trabalhadores já amedrontados. A relação de causalidade entre flexibilização das leis laborais e crescimento da economia e criação de emprego foi encontrada no último Tango em Paris. E depois de se comprovar, que havia uma relação directa e unicausal, entre a rigídez do mercado de trabalho e das leis laborais nos EUA e no Reino Unido, com a crise económica dos respectivos países e com o despedimento em massa. Suspeito que esta cura, mais não fará, do que contribuir para acelerar, a morte do doente. Vou ali à praia de Quarteira dar um mergulho na Bola Nívea, volto já.

2 comentários:

  1. Lua Cunha3:58 da tarde

    Xé, João. Espera um pouco que eu acompanho-te no mergulho. Aproveito a bola nívea(que me remete para o meu imaginário adolescente) para exprimir a minha antecipada frustração com os desenvolvimentos das eleições presidenciais. Sinceramente, gostaria de acreditar e votar em Manuel Alegre... mas como tu, também eu me interrogo como vai ele gerir esta embrulhada. Aliás, gerir ele geriria bem se se demarcasse definitivamente dos inimigos de Abril... não o faz, porque isso lhe pode custar uns milhares de votos e a sua tão desejada eleição. Então, fica ali, dando uma no cravo outra na ferradura, tentando agradar a gregos e a troianos.
    Mau, muito mau para quem nele depositou a confiança de que personificava a alternativa e a mudança.Mau para quem lhe confiou o voto nas últimas eleições presidenciais... o qual, aliás, nunca soube capitalizar em nome de uma verdadeira ESQUERDA.
    Xé, João... parece-me que não tenho o teu fôlego. Vou subir um pouco para respirar.
    Ufa!Que alívio!
    ... E como muito bem dizes, a situação de Manuel Alegre vai complicar-se e não haverá agenda semanal que lhe valha. Muito mais agora, perante o possível apoio de Mário Soares a Fernando Nobre... como se isso não fosse esperado.
    Sempre estive convencida de que F.Nobre foi lançado para a arena pelos mesquinhos do PS com o objectivo de dividir a(s) candidatura(s) de Esquerda e permitir, uma vez mais, a vitória do candidato natural de Sócrates- Cavaco Silva.
    Já assim foi quando apoiaram Mário Soares contra Alegre e assim será agora.
    Cavaco é quem serve os interesses deste governo de direita(embrulhado num nome - socialista).
    Por isso, tudo isto não é senão mais uma página de uma "crónica de uma morte anunciada"... com o devido respeito por Gabriel Garcia Marquez.
    A água está fria... vou apanhar um pouquinho de sol.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Pois eu acho que Alegre se fez Triste.

    ResponderEliminar