A minha Lista de blogues

quarta-feira, abril 07, 2010

Exposição Sobre o Abate de Árvores no Concelho de Loulé

Memórias da cidade

Abate de Tílias na Praça da República



Nesta estória infeliz do abate de Tílias na Praça da República também a Almargem se pronunciou:

Abate de árvores em Loulé

A Associação Almargem considera que os serviços da Câmara Municipal de Loulé responsáveis pelos espaços verdes, têm demonstrado ao longo dos últimos anos, uma confrangedora falta de sensibilidade para as questões do verde urbano. Foi assim em 2008 quando a araucária monumental dos Claustros do Convento do Espírito Santo, um dos ex-libris da cidade, foi podada de forma grotesca. Foi assim, em Novembro do mesmo ano, quando os referidos serviços ignoraram completamente a realização pela Almargem, em Loulé, do debate "Espaços Verdes e Árvores Monumentais", apoiado pela própria autarquia. Foi assim, agora, em plena celebração de mais um Dia Mundial da Floresta, com o corte ostensivo e provocatório de uma dúzia de tílias na Praça da República, mesmo defronte das janelas da Câmara Municipal. Isto para só citar alguns exemplos. A Almargem apela, por isso, ao Presidente Seruca Emídio que chame a atenção dos responsáveis pelos espaços verdes de Loulé, promova a sua mais que necessária reeducação ambiental e cívica e tome a iniciativa de lançar publicamente um debate alargado sobre o futuro dos espaços verdes municipais.

Ver aqui o original: http://www.almargem.org/

4 comentários:

  1. Fazes bem João em referir a Almargem!
    Na verdade, a título pessoal, estiveram connosco na acção de protesto de dia 27!
    Razões que só a Associação conhece, justificarão esta postura "distante" e não "comprometida" com as causas que haveriam de ser as suas, mas compreendamos, que é hoje difícil manter qualquer entidade apenas com voluntariado e recusando parcerias com os poderes instituídos com forma de financiamento.

    ResponderEliminar
  2. Amigo Almeida,

    Convordo totalmente. Quem me pode vender três ou quatro daquelas tshirt's com o desenho estragado? Vem aí o Verão...

    Abraço
    João Martins

    ResponderEliminar
  3. O comentário anterior foi eliminado, pois não compactuamos com acusações graves feitas de ânimo leve e muito menos sob a capa do anonimato.

    Agradecemos a participação saudável ao nível da discussão democrática neste blogue. Para outras finalidades servem os tribunais.

    João Martins

    ResponderEliminar
  4. João, sobre as T-Shirts "Oh Mãe!", se o Helder Raimundo ainda tiver algumas trata disso, caso contrário eu imprimo mais.
    Estou a pensar que os nossos blogues podem aceitar encomendas e fornecê-las, nesse caso falaríamos com a "arménio"!
    Sobre a rejeição do comentário do anónimo, eu esperava que aparecesse quem se quisesse aproveitar para ataques pessoais... fizeste bem!

    ResponderEliminar