A minha Lista de blogues

domingo, março 14, 2010

Março de 2010: Proibido Criticar

Maio de 1968 distinguiu-se pelo célebre é proibido proibir. Março de 2010, na casa do PSD, distingue-se pelo é proibido criticar. Nada a fazer. Apenas o cheiro é diferente. Vou pensar sinceramente em emigrar. Setenta e cinco mil portugueses já o fazem anualmente. Seria apenas mais um. No meu caso pessoal, em busca de sanidade mental.

Ver por exemplo aqui: http://calcadaodequarteira.blogspot.com/2010/03/psd-deitou-as-malvas-o-termo-democrata.html

2 comentários:

  1. Acompanhei o congresso do PSD. E fiquei estarrecido com a aprovação da proposta que proibe criticar!!! É este o partido alternativo do poder!!! E nenhum dos candidatos a futuro 1º ministro teve a coragem, no congresso, de se insurgir contra essa medida!!!

    ResponderEliminar
  2. Só para lembrar ao "boquinhas" Vitalino apanha-as-canas e outros que bebem na mesma pipa:

    "Dos Estatutos do PS:

    Artigo 94º
    (Das sanções disciplinares)

    1. Os membros do Partido estão sujeitos à disciplina partidária, podendo ser-lhes aplicadas as seguintes sanções:

    a. Advertência;

    b. Censura;

    c. Suspensão até um ano;

    d. EXPULSÃO.

    2. Três advertências equivalem automaticamente a uma pena de suspensão de três meses.

    3. A Comissão Nacional de Jurisdição pode converter em pena de expulsão a terceira ou subsequentes penas de suspensão, para o que o processo lhe é obrigatoriamente remetido com os necessários elementos de instrução.

    4. Fora do caso previsto no número anterior, a pena de EXPULSÃO só pode ser aplicada por falta grave, nomeadamente o desrespeito aos princípios programáticos e à linha política do Partido, a inobservância dos Estatutos e Regulamentos e das decisões dos seus órgãos, a violação de compromissos assumidos e em geral a conduta que acarrete sério prejuízo ao prestígio e ao bom nome do Partido.

    5. Considera-se igualmente FALTA GRAVE A QUE CONSISTE EM INTEGRAR OU APOIAR EXPRESSAMENTE LISTAS CONTRÁRIAS À ORIENTAÇÃO DEFINIDA PELOS ORGÃOS COMPETENTES DO PARTIDO, INCLUSIVÉ NOS ACTOS ELEITORAIS EM QUE O PS SE FAÇA REPRESENTAR."

    Grato pela atenção.

    Ass: Prof. Dr. Pau de Cabinda, Doutorado com distinção em Ciências Ocultas e do Chico Espertismo Súcialista.

    ResponderEliminar