A minha Lista de blogues

quinta-feira, fevereiro 25, 2010

No Fundo da Fossa

Pedro Passos Coelho, futuro candidato a Primeiro Ministro de Portugal se as bases democráticas do PSD lhe outorgarem essa legitimidade, defendeu, hoje, a privatização da RTP, em nome da não interferência do Estado nos media. Ou seja, se a água está suja, a malta mais não tem que fazer do que jogar fora o bébé com a água do banho. O mesmo é dizer, jogar fora o interesse público com a interferência política no interesse público. Desculpem o termo indelicado que vou usar, mas se Passos Coelho chegar a primeiro ministro de Portugal, a merda que agora já tresanda, tornar-se-á de um cheiro insuportável no futuro. O oxigénio será com toda a certeza privatizado e Portugal afunda de vez. Não estou nada optimista para o futuro deste rectângulo à beira mar plantado.

3 comentários:

  1. ehehe...este PPC é um espectáculo. Gosto de tratá-lo por "Ken", como o da "Barbie", sem tirar nem pôr.
    Uma espécie de socretino mas de contrafacção que se adquire com facilidade e a preços bastante acessíveis numa qualquer feira de ciganos deste país.
    Então vai privatizar a RTP "se", repito "se", chegar ao húmido sonho de 1º ministro, para que o estado não exerça pressão sobre a sua linha editorial...ehehe.
    É castiço, o animal.
    A TVI é privada e sobre "pressões" é o que se sabe. Por outro lado o "Mayzena" também vai por bom caminho. Tão amnézico anda que qualquer dia nem sabe quem é a mamãe e o papai.
    Cpts.

    ResponderEliminar
  2. São os políticos que temos ou o país que temos!!! A continuarmos por este caminho nem Nossa Senhora de Fátima (UE) nos vai valer...
    Para bem deste país seria bom que surgisse no PS uma alternativa a Sócrates e no PSD um líder verdadeiramente social-democrata. E não um "Ken" como muito bem o Cpts diz...Ou um Paulo Rangel que revelou todo o seu sentido de Estado ao escolher o parlamento europeu como palco de comício de abertura de campanha eleitoral à liderança do PSD. Acho que o mal menor será Aguiar Branco. Apagado...muito apagadinho mas será o tal mal menor...

    ResponderEliminar
  3. Cada um de nós tem os politicos que merece. Somos nós que os escolhemos e portanto do que é que nos queixamos?
    ass: Jacintinho

    ResponderEliminar