A minha Lista de blogues

sexta-feira, outubro 23, 2009

Onde para o partido Socialista?

Começa bem a oposição Socialista em Loulé...

Deixo-vos aqui para lerem, o último post, do candidato independente António Almeida, apoiado pelo partido Socialista, na freguesia de São Sebastião, em Loulé. O blogue macloulé está totalmente em sintonia com a opinião emitida por António Almeida. Os Louletanos precisam do partido Socialista. Mas não desta maneira. Assim passa a ideia que já não há partido. Passa mais a ideia de haver, qualquer coisa como, um aproveitamento do partido.

"Maiorias e minorias representam escolhas de cidadãos; substanciam posicionamentos políticos de eleitores; traduzem o tecido social que eleitoralmente se expressou nas urnas.

Damos parabéns aos Vencedores e confirmamos a sua legitimidade para Governar a coisa pública e, do mesmo modo, reconhecemos e exigimos o exercício pleno da Oposição, enquanto vigilante avalista da Legalidade dos actos da Maioria, ou quando necessário, arauto dos seus desmandos e erros. Construímos alternativa com conhecimento das realidades!!!
É, ou deve, ser assim em Democracia! Todos os votos contam e dão legitimidade representativa às sensibilidades existentes na Sociedade!


Tudo isto para dizer que o “sebastiao” lamenta que nenhum dos eleitos pelo Partido Socialista para a Câmara Municipal de Loulé tenha comparecido à tomada de posse convocada para hoje. Por muito difícil que se advinhasse a convivência com uma maioria ufana e de “peito cheio”, mandaria a coerência com os princípios defendidos e o respeito pelos votantes que se respeitasse o sufrágio e se desse “a cara” na luta pelas causas que se defenderam na contenda eleitoral.

A menos que se esconda um “golpe de mestre” do velho “animal político”(!?). Tal, dificilmente deixaria de ser subversivo, ficando Joaquim Vairinhos e sua lista com o rótulo de cobardes e nós, que os apoiámos, cobertos de vergonha e sentindo-nos parvos ao descobrir que só a vitória interessava!"

Via: http://ssebastiao.wordpress.com/

2 comentários:

  1. Quando o interesse se sobrepõe ás missões e compromissos, o resultado é sempre o mesmo, daqui a quatro anos saberemos onde eles andam!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Também acho lamentável e deplorável. Sempre disse e repito que o "fairplay" na politica é que demonstra a altitude moral dos adversários.

    ResponderEliminar