A minha Lista de blogues

domingo, outubro 11, 2009

Finis Terra

Nota: Foto de Fevereiro de 2009

Intitulei pomposamente o título deste post de Finis Terra mas devia talvez ter usado a designação pós-moderna de Fim do Mundo. Contigências da vida fazem-me voltar a ir a Lisboa com frequência. Esta tarde fui à estação de Loulé com o intuito de comprar bilhetes de comboio de ida e volta. Surpresa minha. De comboio, só bilhetes de ida. Como o que vou fazer à capital começa às 18 horas e termina às 20 horas, para regressar ao Algarve só de autocarro ou de automóvel. O comboio é mais sustentável ecologicamente, mais económico e podemos sempre aproveitar o tempo para ler, trabalhar no portátil ou até dormir, coisa que o autocarro e o dispendioso carro não permitem (o autocarro poderá permitir dormir, mas ler e trabalhar, nem por isso). Como não arranjei bilhete de comboio, porque não há comboios depois das 20 horas, fui à rodoviária a Loulé para comprar bilhete de autocarro. Fechado. Só abre Segunda-feira. Lá fui comprar um bilhete de autocarro a Faro. Voltando à conversa da estação de Loulé, é visivel a olho nú que a importância que lhe tem sido atribuida pela Câmara Municipal de Loulé é directamente proporcional ao seu estado de degradação. Nem um mísera caixa de multibanco. Cartazes das campanhas dos partidos ainda vi por lá alguns. Condições dignas para os passageiros da principal estação de comboios do Loulé Concelho é que nada. Não havendo dinheiro para pagar bilhete e havendo problemas com o pagamento em rede, parece-me que aos passageiros só lhes resta ficar em terra. Aqui fica uma proposta no âmbito da democracia participativa que qualquer dia vai chegar à nossa querida Finis Terra: - Fazer chegar o comboio, não só há estação de Loulé, mas também a Loulé e a Quarteira. E apostar bem forte na ferrovia do Algarve. O seu estado é miserável. Típico de um lugar de fim do mundo. O que não dirão os turistas.

1 comentário:

  1. Pois é João ... a minha mãe mora aí mesmo ... no outro dia fui ao multibanco das 4 estradas, o único desde há pouco tempo na zona, e claro estava fora de serviço. Restou-me ir a Loulé ... é assim ... numa gare que se preze :)
    ...

    ResponderEliminar