A minha Lista de blogues

segunda-feira, setembro 14, 2009

ASAE fecha a Sopa dos Pobres

Enquanto o país atravessa a maior crise económica e social das últimas décadas. Enquanto o Algarve duplica os números do desemprego, na época em que habitualmente mais cresce o emprego. Enquanto os políticos gastam balúrdios em gigantescos cartazes eleitorais. Enquanto a fome e a miséria humana alastra. Enquanto tudo isto acontece, aparece, de novo, a ASAE, ao seu melhor nível, a fechar o refeitório social de Faro. O drama que se coloca, com tal excesso de zelo, é que provavelmente, para uma boa parte dos pobres e miseráveis do reino dos Algarves, é melhor comer a sopa dos pobres, mesmo com baratas por perto, do que ficar sem o seu último reduto de sobrevivência. A ASAE é outra marca de excelência da governação de Sócrates. Esta ASAE, precisa, urgentemente, de uma reforma de sensibilidade social. Até o líder do PNR repudiou esta magnífica decisão.

Ver aqui: http://www.observatoriodoalgarve.com/cna/noticias_ver.asp?noticia=31716

3 comentários:

  1. Sou a favor da ASAE. Desde que essa entidade existe que comecei a sentir-me mais tranquilo quando vou a um restaurante. E, será que os pobres não têm direito a que a sua "sopa" seja servida com total higiene? A Santa Casa da Misericórdia em lugar de protestar devia de urgentemente proceder às obras necessárias para que o refeitório cumpra as exigências da ASAE.

    ResponderEliminar
  2. Não discordo da existência da ASAE Jorge. Discordo desta ASAE. E penso que se deveria primeiro ter encontrado uma solução antes do fecho, precisamente porque os pobres também têm direito a higiene. Mas quando se trata de pobres, as soluções como quase sempre, tardam.
    Abraço
    João Martins

    ResponderEliminar
  3. concordo com a ASAE porque a santa casa há muito que recebeu o dinheiro para as obras, mas é melhor deixar as baratas e as ratazanas passearem pela cozinha do que gastar o dinheiro, que se calhar foi para pagar algumas férias nalgum paraiso...

    ResponderEliminar