A minha Lista de blogues

sábado, julho 18, 2009

O Dr. Emídio

O Dr. Emídio quer higienizar a política. O Dr. Emídio tem o ego tão cheio de si, que o seu reflexo no espelho é igualzinho a si mesmo. O Dr. Emídio põe-se, qual Dr. Cavaco, do lado da "boa moeda" e acha-se autorizado a expulsar aquela que considera a "má moeda". Acontece que o Dr. Emídio faz parte da "má moeda" e ao propor a higienização da política (não sei se o Dr. Emídio está consciente da gravidade do termo) o Dr. Emídio devia ter consciência que se anula a si mesmo.

O Dr. Emídio devia pensar que quando a cidade de Loulé encolheu uma centena e meia de metros, depois de um dos presidentes de Junta de Freguesia do seu partido ter sido multado pela brigada de trânsito à entrada da cidade, o seu silêncio cúmplice, ou a sua intervenção passiva e desculpabilizadora, higienizaram a democracia na cidade de Loulé.

O Dr. Emídio devia pensar que quando não permitiu a exposição de duas obras de arte, numa galeria louletana, em nome dos seus princípios católicos, higienizou a democracia na cidade de Loulé.

O Dr. Emídio devia ter pensado que quando levou a cabo os abates de árvores em Quarteira e Loulé, sem passar qualquer cartão aos cidadãos do concelho, higienizou o desenvolvimento sustentável do concelho de Loulé.

O Dr. Emídio devia pensar que quando permite a construção nas Dunas Douradas, a escassos metros das dunas, higieniza o mais precioso bem dos cidadãos: Os seus recursos públicos.

O Dr. Emídio devia pensar que quando evoca nas Quintas do Algarve, os seus princípios católicos, higieniza de certa forma a liberdade religiosa pois subalterniza a importância das minorias religiosas e dos ateus que vivem no concelho de Loulé.

O Dr. Emídio devia saber que na política não há santos homens e que vir agora higienizar a política a partir dos "bons" e "maus" protagonistas, é um mau serviço que presta à democracia Louletana.

Aos poucos, aos poucos, vamos sabendo melhor, o que significa, o Dr. Emídio, ser igual a si mesmo: Um homem "bom", que se o deixarem, higieniza os seus adversários políticos.

10 comentários:

  1. Parabéns pelo excelente texto, caro João.

    L. Anes

    ResponderEliminar
  2. Muito Bom este teu post amigo João! As minhas felicitações!

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Este texto está igual a ele mesmo

    um ateu

    ResponderEliminar
  4. Brilhante João ...!

    Tens que ver "A Higienização de Loulé" aqui em:

    http://aprimadacamila.blogspot.com/

    Um Abraço da M&M & Cª!

    ResponderEliminar
  5. Mau com'ás cobras!
    A higenização devia começar por ele e pelos que com ele convivem de perto, Graça, Papo-Seco, Guerreiro, Corneta, etc...etc..
    Era pô-los dia 11 de Outubro todos juntos numa "câmara bárica" a uma profundidade mínima de 2000 metros de profundidade no mar de Quarteira!
    Issi é k era!!!
    Tenho dito.

    ResponderEliminar
  6. Meu caro, para quem tanto invoca os principios éticos da politica, perece que não avistamos o mesmo texto. Percebo o sentido que lhe quer dar, mas confesso que não foi isso que depreendi das palavras que li.
    Com elevado reconhecimento,
    Abilio Costa

    ResponderEliminar
  7. Higienizar!? o texto deve ser autocritica.
    Começando na secretária que vendia produtos de contrafacção no gabinete do Presidente, passando pelos familiares de vereadores nas empresas municipais e acabando no Adjunto/Presidente de Junta que "encolheu" a cidade de Loulé depois de ter sido multado por excesso de velocidade! É preciso lata, muita lata!
    F.

    ResponderEliminar
  8. O Guerreiro escreve os textos de intervenção politica enquanto o minorca do paposeco os da estratégia laboral. Depois vem o Xico Batão que continua tão burro com á 8 anos e assina por baixo. A CML é que está a precisar de ser desparazitada desta seita.

    ResponderEliminar
  9. Os colegas estão mesmo com a camarilha pelas goelas!..e pensava eu, que era só eu.
    Miguinha.

    ResponderEliminar
  10. fora com os camelos2:19 da manhã

    Nunca mais chega Outubro porra!!!
    Os funcionários nem os podem ver á frente, anda por ali muito cínico obrigado por MEDO.
    Façam uma sondagem anónima lá e vão ver o resultado.
    Venha quem vier a seguir que pior que estes não há!RUA COM ESTA CAMBADA!!!

    ResponderEliminar