A minha Lista de blogues

terça-feira, junho 16, 2009

Completando o post anterior...

Para além da incapacidade de mudar, associada à teimosia, "determinação", inflexibilidade e arrogância, levanto a hipótese de que o partido que se diz socialista não vai virar à sua esquerda e portanto "não vai mudar de rumo", uma vez ter percebido que esse eleitorado perdido já não é recuperável e então o melhor mesmo é procurar a infinita salvação nos eleitores do centrão que possam alimentar alguma réstea de esperança eleitoral. É claro que esta estratégia não dá frutos de curto prazo e muito menos permite uma estratégia de inversão de políticas de médio e longo prazo. Trata-se da conhecida estratégia da fuga para a frente. A Era Pós- Sócrates já começou...

3 comentários:

  1. Como eu fiquei "mais descansado" por ver o lobo com vestes de cordeiro. A farsa continua. Como eu fiquei mais feliz por saber que um vizinho meu teve um aumento na reforma, (371 E., há quem tenha muito menos), de 3 E. e 6 cêntimos que não chega a um por cento, dado por quem se diz de "esquerda". Juntou-se-lhe mais um lobo que era "mais" à esquerda, obediente ao falso cordeiro, agora apoia o cherne. Como depois ficam muito "preocupados" com o avanço de outros lobos. Só lastimo que os lobos de bom senso, (se é que o têm), ainda não abandonaram a alcateia. Também eu caí amigo, e não falo por mim, falo por aquele vizinho, e por tantos outros deste País.

    ResponderEliminar
  2. A desorientação está instalada no PS após a derrota nas europeias. O estrondoso falhanço da mascarada Vital Moreira (querer parecer de esquerda...) e a total arrogância de Sócrates, que se julgava imbatível, talvez devido à legião de acólitos que o acompanhava quando, na verdade, ultimamente, andava a fugir muito pelas traseiras dos edifícios que visitava, vão levar o PS a prosseguir as mesmas políticas neo-liberais ainda que camufladas de um maior diálogo. Só que, crispado como anda o nosso 1º ministro, não estou a vê-lo a seguir um caminho de maior serenidade e humildade. E muito menos acredito que um ministro como Santos Silva, cujas palavras e atitudes são normalmente insensatas (para não dizer outro nome...) ou a ministra Lurdes Rodrigues que revelou, à entrada do Altis, todo o seu "fair-play" tendo ficado bem demonstrado o motivo da falta de diálogo com os professores, tenham capacidade para modificar a sua maneira de ser e começarem a ter um maior respeito pelos portugueses!!!

    ResponderEliminar
  3. Depois da casa arrombada, trancas à porta. Ele não ouvia ninguém, só as suas medidas é que estavam certas, a oposição era só o bota abaixo, » os Sres. deputados não apresentam propostas», (mentiroso), foram apresentadas centenas, todas rejeitadas por uma maioria do quero mando e posso, escudada pelo voto do povo que ele enganou, o mesmo que agora disse, basta. Ainda vou ver, se ele ganhar com maioria relativa, (espero que não), fazer coligações com a direita, o que tem sido a sua governação dita de "esquerda democrática".

    ResponderEliminar