A minha Lista de blogues

quinta-feira, abril 16, 2009

Nuclear não obrigado!

E pronto. Os principais responsáveis pela crise andam a arranjar remédio para a crise...nova bandeira para o Bloco Central de Interesses...vai uma aposta?

"Van Zeller quer nuclear na agenda dos partidos

Francisco Van Zeller, presidente da Confederação da Indústria Portuguesa (CIP), considera ser fundamental que a questão do nuclear surja nas “agendas dos partidos políticos” e que se devem acabar as “desculpas baratas de dizer que as renováveis é que é e o nuclear não”.
"A oportunidade é esta porque durante a campanha eleitoral toda a gente pensa que é política, agora ainda não estamos nessa fase, e é muito importante que [o nuclear] apareça nas agendas dos partidos principais", defendeu esta quinta-feira à margem da conferência sobre Energia Nuclear, em Lisboa.
Van Zeller teceu ainda críticas a José Sócrates e ao Governo: "No fundo, o que interessa é perceber qual é o papel da energia nuclear na Europa toda - nós queremos ser europeus -, no contexto da mistura de formas de produção, não arranjar desculpas baratas como dizer que as renováveis é que é e o nuclear não"."


in Correio da Manhã de 16 de Abril de 2009

1 comentário:

  1. Estou totalmente de "acordo" com o Sr. Van Zeller com uma condição: Que construa as centrais nucleares à porta dos interessados para, caso de desastre, serem os primeiros a sofrer as consequências.

    ResponderEliminar