A minha Lista de blogues

terça-feira, abril 21, 2009

Memórias de Sempre nas vésperas do 25 de Abril...de 2009

Este post é sobre o comportamento vergonhoso do primeiro ministro José Sócrates e ao fim e ao cabo sobre todos aqueles que têm de alguma forma por accão ou omissão vindo a dar cobro à prepotência, à arrogância e aos comportamentos anti-democráticos que esta personagem tem levado a cabo nos últimos anos da democracia portuguesa. Sejam eles políticos do PS, jornalistas comprometidos com o sistema, agentes económicos dependentes das benesses do Estado português ou intelectuais de pacotilha peritos na reverência ao poder.

E aquilo que aqui é considerado vergonhoso é que para além de ter inventado a tese da cabala e da conspiração a partir do caso Freeport, uma vergonha nacional por si só. Para além de já ter dado provas de detestar as liberdades democráticas como nenhum primeiro ministro em Portugal no pós 25 de Abril de 1974, José Sócrates aposta agora na vergonhosa "mordaça" da comunicação social recorrendo à sua judicialização.

Li isto no Expresso deste fim de semana, dia 18 de Abril de 2009, na página 22:

"Furia do primeiro-ministro após o "caso Freeport" atinge cinco jornalistas da TVI, Três do "Público" e um colunista do "DN".

Não há memória de uma coisa destas em Portugal em 35 anos de Democracia.

Sobre os processos judiciais de Sócrates aos jornalistas portugueses consultar aqui:
http://www.clubedejornalistas.pt/?p=2822


PS: Se o Sérgio M. detectar por aí algum erro agradeço que me informe. A palavra "mordaça" aparece entre aspas no texto não vá o diabo tecê-las.

Sem comentários:

Enviar um comentário