A minha Lista de blogues

quinta-feira, dezembro 11, 2008

ASAE ou não ASAE?

Antes que apareçam por aqui os críticos da crítica, devo esclarecer que sempre considerei a ASAE uma estrutura fiscalizadora fundamental para a actividade económica e para a protecção da saúde dos consumidores.

Partindo dessa ideia, tenho que dizer que sempre discordei de uma ASAE militarizada como a actualmente existente e ainda menos concordei com as brigadas encapuzadas e armadas de metralhadora, entrando nos mercados, numa atitude que resvala para algo muito semelhante a determinadas formas de racismo social. É evidente que num país com uma democracia decente nunca se poderia entrar num mercado e tratar toda aquela gente por igual como se criminosos de um grave delito se tratasse.

Também sempre discordei da eliminação do presunto caseiro, dos bolos da avó, do porco delicioso morto em casa, das bolas de berlim da praia e de tudo aquilo que ao fim e ao cabo faz a cultura de um povo. Interessa às grandes multinacionais essa eliminação claro está.

Todo este palavreado para fazer esta perguntinha chata:

- Irá a ASAE de metralhadora às costas e encapusada de preto às indústrias multinacionais que alimentam o gado com ração contaminada e que contribuem para o aumento exponencial de cancros originados pelas dioxinas e outros que tais?

Será que vai? Não me parece...parece-me que anda demasiado entretida a controlar socialmente as feirinhas e os mercados.

Faça como eu. Enquanto como, não penso e enquanto penso, não como. E reze...reze muito...tenha fé.

1 comentário:

  1. Gostei! bem estruturado ... também discordo do modus operandi da dita ... têm que rever também os cenários ...
    Bom fim de semana :)
    Liliana

    ResponderEliminar