A minha Lista de blogues

sábado, novembro 01, 2008

Do perdão das dívidas camarárias: Quanto É Dois Milhões de Euros?

Para mais tarde recordar...


"A Autarquia de Loulé, em reuniões do Executivo da CML dos dias 3 de Setembro e 17 de Setembro, deliberou, por unanimidade, autorizar a extinção dos processos executivos instaurados antes de 31 de Dezembro de 1999, como processos de dividas existentes aquela data, referentes a Consumos de Água, Conservação de Colectores (No Valor de 553743,40 Euros) e Pedidos de Ligação à rede Municipal de Esgotos (Cujo valor ascende a 1550981,80 Euros). O facto é que estas dividas não foram cobradas, sendo aprovada, mesmo, a sua extinção, ascendendo o seu montante, no momento a mais de 2,1 Milhões de Euros. Tudo isto, por ineficácia dos serviços camarários. Ao que o Carteia apurou, não houve qualquer deliberação para que fossem instaurados inquéritos para o apuramento dos responsáveis, que contribuiram para lesar o erário publico em mais de 2 Milhões de Euros. Entretanto, todos os contribuintes que pagam os seus impostos e taxas, interrogam-se sobre os acontecimentos e pretendem saber as causas de toda esta situação de incompetência. O Carteia contactou a Camara Municipal de Loulé, com vista a obter informações acerca do processo, mas, até ao momento, não foi possivel obter qualquer resposta."

In Carteia Hoje, Nº 04/399B - Ano XIX de 28 de Outubro de 2008

Via blogue http://umsonhochamadomatilde.blogspot.com/

Porque razão devo eu continuar a pagar a água (e cada vez mais cara) se outros não pagam? Alguém pode explicar?

5 comentários:

  1. Olá João.

    Plenamente de acordo.

    Pela facturação depreendo que ambos desfrutamos de jacuzis e cascatas no lar.

    O mais interessante nessa notícia não será a "bagatela" dos 2 e seis zeros depois.

    Será precisamente quando se souber quem são os "ilibados".

    Basta que qualquer cidadão no exercício de consulta solicite à CML fotocópia da proposta e seus apensos que fundamentaram o perdão.

    Quem será capaz?...

    E calo-me já.

    Cumprimentos

    Camila

    ResponderEliminar
  2. era interessante de facto saber quem consta da lista de "ilibados"! Tais personagens deveriam ver seus nomes divulgados na imprensa local ou em editais públicos por forma a separar verdadeiramente as "águas".

    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Olá, Ricardo.

    Era para não voltar a este tema mas lá terá que ser.

    Para quê mais dispêndio em publicidade nos insuspeitos jornais locais ou em canseiras como a burocracia associada aos Éditos quando o Ricardo, o João ou qualquer outro cidadão anónimo usufrui do direito legalmente consagrado de não apenas consultar como obter a reprodução de tais documentos?

    Basta solicitar formalmente e uma hipotética recusa em os facultar configura desde logo uma ilegalidade.

    Eu não vou mas sei do que se trata e já que quem a isso devia estar obrigado não o faz, pelo menos alguém externo que obtenha e os torne públicos ganhando o respeito e a admiração de todos.

    Não está mais aqui quem falou.

    Cumprimentos.

    Camila

    ResponderEliminar
  4. Cara Camila,

    Obrigado pela visita. Desculpe ser tão directa mas vou ter que lhe perguntar. Por acaso não existe nesta terreola uma coisa que se deveria chamar oposição? Não existem por aí umas coisas com o nome de PS, Bloco de Esquerda, CDS ou lá o que é, e não era da incumbência deste tipo de organizações fazer o que a Camila está a sugerir para que se possam defender os interesses da população loutetana?
    Desculpe a impertinência pois não é com certeza à Camila a quem devo dirigir o desabafo.

    PS: Se calhar estas coisas com estes nomes não passam de bruxas na minha imaginação.

    Beijocas e bom resto de fim de Dimongo.

    ResponderEliminar
  5. João,

    Antes de mais, obrigado pela referencia ao meu post ...!

    Estas decisões é que deturpam a transparência que deve existir nas instituições publicas e instingam ao não cumprimento das obrigações por parte daqueles que andam sempre em falta.

    Eu cumpro, tu cumpres e porquê que eles não cumprem ...!?

    Um BOM FDS!
    Um abraço da M&M & Cª!

    ResponderEliminar