A minha Lista de blogues

quinta-feira, outubro 16, 2008

Porto Alegre em Movimento: Cidadania

Resistir é Preciso

Amigos da Rua Gonçalo de Carvalho



Amigos de Portugal,

Nesses últimos dias tenho dormido pouco, muito atarefado e preocupado com o que acontecerá no dia 15 de outubro. Nessa data a Câmara de Vereadores da cidade de Porto Alegre irão votar uma proposta que altera a Lei Municipal que proíbe prédios residenciais ou outros com mais de 4 andares na orla de nosso rio, na região chamada Ponta do Melo. Um grande empreendedor arrematou em leilão judicial o terreno e se propõe a fazer o que a lei não permite: prédios residenciais com 43 metros de altura. Serão seis prédios!

Para isso, querem que os vereadores mudem a lei! O poder econômico sempre tem "grandes argumentos"...Como participante do Fórum Municipal de Entidades tenho andado muito envolvido com isso, pois sabemos que essa votação será emblemática. Caso passe, toda a nossa orla de cerca de 70km correrá grandes riscos de acelerada degradação. Fui encarregado de participar da comunicação e divulgação do Fórum, mas parece que somos mais invisíveis para a grande mídia a cada dia que passa.

Isso tem lógica, afinal os cidadãos comuns não são anunciantes e os empreendedores são. A previsão do tempo promete chuva para o dia 15, então teremos que providenciar algumas barracas, cartazes em lona plástica e mais argumentação para mobilizar e para acamparmos em frente da Câmara desde o início da manhã. Se tempo vos sobrar, torçam por nós aí da querida Portugal.

Um abraço fraterno

César

Visite o site http://goncalodecarvalho.blogspot.com/

Obrigado


Sem comentários:

Enviar um comentário