A minha Lista de blogues

terça-feira, outubro 21, 2008

Obama Kill Bin Laden

assassínios legítimos num Estado de Direito Democrático?



Mais de metade do mundo quer ver-se livre de G. W. Bush e da corja neoconservadora que conduziu o planeta para a desgraça política, económica e financeira em que actualmente nos encontramos.

Esse desejo de mudança e de esperança num mundo melhor foi incorporado no novo "messias" da política, Barack Obama.

A fé, a crença religiosa e a bondade que os eleitores depositam no primeiro negro vencedor das eleições Americanas só se assemelha nas ultimas décadas à esperança que a América depositava em John F. Kennedy.

Também eu acho que a América e o Mundo precisam desesperadamente de uma mudança política que acabe de vez com a arrogância unilateralista do actual império neoconservador.

Mas como poderei ter fé e acreditar num homem que faz campanha eleitoral a prometer que vai matar outro homem?

Caberá este paradigma dentro das regras dos Estados de Direito democráticos? Não seria mais interessante prometer "simplesmente" apanhar Bin Laden e levá-lo a julgamento por crimes cometidos contra a humanidade?

Como pode a "cegueira" internacional e mediática ter uma tão grande crença religiosa e uma tão grande ausência de espírito crítico que ninguém questione uma coisa destas?

Eu vou matar Bin Laben poder ser uma promessa política aceitável na mais madura democracia do mundo?

6 comentários:

  1. Não há dúvida que essa promessa do candidato direitista e conservador-bacoco é qualquer coisa de tão má para um político desta época e numa democracia, que só por isso perderia milhões de votos. Mas a América é, apesar das coisas boas que tem, uma terra de muita gente estranha. Palma

    ResponderEliminar
  2. O homem está meio perdido e por isso
    chama a si as promessas mais parolas
    que se possam imaginar. Helder -

    ResponderEliminar
  3. Obama vai ser certamente o homem certo para o momento que atravessamos. A sorte alguma vez deve proteger os audazes e desprezar os vampiros. Melo

    ResponderEliminar
  4. Quem deve andar com as orelhas em baixo deve ser aquela Miss Tutti Fruti que se diz da ultra direita e cuja filhinha tratou de encher a barriguinha à conta da pilinha de um outro almocreve lá do sítio. Bonito de se ver. Entre gente tão honrada ! Raul

    ResponderEliminar
  5. Essa menininha não queria ir para freira ? Ou à última hora resolveu mandar as pernas para o ar na esperança que que lhe entrasse algum ar na canalização. Puf, Obama vê se se pões o branco em tom cinzento. Afinal ele há tanta cor por aí...e esse tipo está a precisar de uma esfrega mesmo sem esfregona. Pitó

    ResponderEliminar
  6. Eu acho é que "Sr". Bush é que devia ser apanhado e julgado, podia ser que o povo Americano viesse a saber, o quanto ele não estará ligado a Bin Laden... O Obama vai apanha-lo tanto quanto ele o fez.

    ResponderEliminar