A minha Lista de blogues

quinta-feira, outubro 09, 2008

Disciplina de Voto

A abolição do livre pensamento



Olá. Eu sou deputado do PS...

Olá. Eu sou deputado do PS...

Olá. Eu sou deputado do PS...

Olá. Eu sou deputado do PS...

Olá. Eu sou deputado do PS...

Olá. Eu sou deputado do PS...

Olá. Eu sou deputado do PS...

Olá. Eu sou deputado do PS...

Olá. Eu sou deputado do PS...

Olá. Eu sou deputado do PS...

Olá. Olá. Olá. Olá. Olá. Olá. Olá.

Eu sou deputado do PS...

5 comentários:

  1. Não sei o que lhe move contra o PS e está no seu direito de democrata pensar o que bem quiser! Mas não concordar com coisa nenhuma parece-me demasiado pecepiano. Para esses só é democrata quem neles vota. Levam dias, meses, anos a chagar e a dizer mal só por dizer quando toda a gente sabe que o tipo de regime que defendem é o menos democrático à face da Terra. Eu até admiro os assuntos aqui tratados e o seu belíssimo português mas fico apreensivo com a pancadaria que os homens aqui levam. José Manuel

    ResponderEliminar
  2. Caro José Manuel. Nada me move, no sentido que lhe dá, contra o PS. Se quer saber votei PS na esperança de estar a votar num partido de centro esquerda defensor dos interesses dos cidadãos do nosso país. Qual não foi o meu espanto quando não demorei muito tempo a perceber que estava perante um partido que governa à direita, talvez o partido mais à direita governou em Portugal, desde o 25 de Abril de 1974. Como deve compreender não podia de forma alguma simpatizar com este PS dos negócios, que agora desesperadamente procura virar à esquerda, mas que não consegue disfarçar a plastificação. Sobre o facto que aponta, de ser eu contra tudo e todos, o meu amigo está muito equivocado e se ler os posts com atenção vai ver que as críticas que aqui faço têm no seu reverso as coisas com as quais concordo. No caso deste post em particular já deve ter reparado que sou um defensor dos direitos de todos os cidadãos, da constituição da república portuguesa e dos direitos das pessoas que são os homossexuais. Sobre a disciplina de voto nos partidos, utilizada da forma que agora foi usada, tenho a opinião que só serve para descredibilizar ainda mais os partidos e fragilizar a democracia portuguesa. Antes de serem deputados dos partidos os deputados devem prestar contas aos seus cidadãos. Como vê concordo com muita coisa e com muita gente. Uma elevada percentagem de portugueses é a favor do casamento homossexual. Sobre o seu reconhecimento de que tenho direito a ter a minha opinião, apesar de o José não concordar com ela, ainda bem que o José pensa assim. Eu também acho que qualquer português deve utilizar como bem entender os direitos de cidadania que a constituição portuguesa lhes confere desde que não viole os direitos constitucionalmente consagrados. Agradeço a sua visita e o seu comentário.
    Os melhores cumprimentos
    João Martins

    ResponderEliminar
  3. Também eu!... à primeira cai qualquer um, à segunda só cai quem quer. Já nem posso ouvir o domador dos "papagaios" a partir do momento em que se fez de "inocente" ao dizer que "não sabia", que o défice estava em 6,8 por cento. E o Sr. Constâncio não o informou? Assim como se fez de "inocente" ao dizer que não sabia que o Manuel Alegre estava a ser entrevistado...etc...MENTIROSO COM TODAS AS LETRAS! Ele que se cuide não vá os sérios "papagaios" baterem as asas. Tenham um muito bom dia todos aqueles que lutam por uma democracia a sério.

    ResponderEliminar
  4. Os senhores falam como se Portugal vivesse nos tempos aureos do Professor Cavaco em que este recebia rios de Euros da CEE, o petróleo não era apoquentação para ninguém e a crise estava para vir. Se fizessem nesse tempo algumas reformas hoje certamente as pessoas que vocês tanto odeiam não teriam que tomar estas medidas impopulares. Ninguém gosta delas nem mesmo os politicos que as têm de tomar porque isso como toda a gente sabe lhes tira votos e causa
    irritação nos votantes. Acho eu. Um bom sábado sem irritações. José Manuel

    ResponderEliminar
  5. Olá novamente José Manuel. De que reformas está a falar que este governo fez e a quem beneficiam essas reformas? Ora aí está um bom motivo para uma dedicada turtulia e para uma discussão política séria, que não é certamente na blogosfera que se poderá fazê-la.
    Bom fim de semana
    João Martins

    ResponderEliminar