A minha Lista de blogues

sexta-feira, outubro 24, 2008

Alan Greenspan: Para mais tarde recordar

Clique no link e disfrute da História ao vivo
http://www.publico.clix.pt/videos/?v=20081024114158&o=6

O antigo presidente da Reserva Federal norte-americana, Alan Greenspan, reconheceu ontem, numa audição no Congresso, que falhou na regulação do sistema financeiro. "Cometi um erro ao confiar que o livre mercado pode regular-se a si próprio sem a supervisão da administração", afirmou o homem que esteve 18 anos ao comando da Fed.

A quem serviu esta cegueira ideológica?

2 comentários:

  1. Serviu aos mesmos que agora cinicamente se propõem vir dizer-nos como sair deste buraco.Dramático:eles são a alternativa a si próprios.Desconcertantemente Sarkozy em França é quem tem produzido as afirmações mais encorajadoras para fazer face ao Tsunami económico que avassala o mundo.
    Os governos dos principais países estão muito preocupados em salvar os abaladíssimos sistemas bancários.É reponsável mas insuficiente.E o modelo económico,a sacrossanta sociedade de mercado,ninguém os questiona?
    Os de cima,os mandantes, jamais o questionarão por razões óbvias.E a Internacional Socialista e a Esquerda Comunista e as esquerdas anti-sistema e os Movimentos ecologistas ...por que razão não ganham mais força? É que este sistema não se vai regenerar a si próprio.Não acredito.Vítor Aleixo

    ResponderEliminar
  2. Plenamente de acordo. Agradeço a visita. Bom fim de semana.
    João Martins

    ResponderEliminar