A minha Lista de blogues

domingo, setembro 07, 2008

Memória Ambiental da Cidade: Para mais tarde recordar...

Loulé, 30 De Agosto de 2008

Avenida José da Costa Mealha

Protegê-las, agasalhá-las; tratá-las como seres vivos que são...

As Árvores

Eu espero, sim, que essas árvores cresçam. Adormeço com elas todas as noites, embalado pela sua sombra. Lembro-as de memória, sobre a relva verde. Lembro as suas folhas, caindo de noite. Mesmo as que ainda não vi, eu espero que cresçam, que me esperem, que me abriguem nesse dia em que mais precisarei delas, ouvindo o ruído do mar não muito longe. Tenho, a cada minuto, saudades dessas árvores.

Francisco José Viegas

1 comentário:

  1. Que maravilhoso, mesmo que pequeno o texto do F.J.V. . Assim se consegue transmitir em poucas palavras o inesgotável tema de árvores que povoam os nossos recantos, as nossas ruas, os nossos lugares. Palma

    ResponderEliminar