A minha Lista de blogues

quarta-feira, julho 30, 2008

O ethos ambiental do ministro do Ministério do Ambiente

Foto: Construção a poucas dezenas de metros das dunas - Concelho de Loulé.

Clique em cima da foto para ampliar a imagem.

Há poucos anos atrás o presidente da Associação Nacional dos Munícipios disse em voz alta aquilo que pensam quase todos os autarcas das paróquias de Portugal. Sugeriu Fernando Ruas que "se corresse com os fiscais do ambiente à paulada".

Desta vez, foi o invisivel e transparente Ministro do Ministério do Ambiente (há que distinguir entre Ministro do Ambiente e Ministro do Ministério do Ambiente), numa entrevista histórica ao Expresso de 26 de Julho de 2008:

Diz o Ministro PIN, de seu nome Francisco Nunes Correia,

"Por vezes, as associações ambientalistas usam tácticas que infundem terror às populações e por isso prestam um mau serviço ao país (...)"

"(...) tenho o maior respeito pelos ambientalistas. As associações colocam-se mais do lado do problema do que do lado da solução".

Nunca, em tempo algum, o ataque despudorado às já frágeis associações ambientais em Portugal tinha partido do próprio Ministro do Ministério do Ambiente.

Viva aos PIN, viva às Quintas das Ombrias, viva a construção em cima das dunas, vivam os russos que querem construir dentro da Ria Formosa, viva o Ministro PIN.

Pode consultar a entrevista em:
http://aeiou.semanal.expresso.pt/1caderno/pais.asp?edition=1865&articleid=ES298167

Sem comentários:

Enviar um comentário